Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores buscam atendimento humanizado no Pronto Socorro de Pelotas

Vereadores buscam atendimento humanizado no Pronto Socorro de Pelotas

Publicado em 12/03/2019.
Precisamos humanizar esse atendimento desde a porta de entrada até a sua saída
Vereadores buscam atendimento humanizado no Pronto Socorro de Pelotas

Foto: Assessoria de Imprensa Daiane Dias PSB

Na sexta-feira (08), a vereadora Daiane Dias (PSB), vice-presidente da Comissão de Saúde, juntamente com o presidente, vereador Marcos Ferreira (PT), se reuniu com a Direção do Pronto Socorro (PS) de Pelotas para tratar sobre as deficiências no acolhimento da portaria da instituição.

Ciente dos inúmeros problemas relacionados à saúde pública, a parlamentar ratificou que enquanto representante do Poder Legislativo busca que os atendimentos destes serviços sejam acolhedores e humanizados. “Buscamos que com essa reforma que está sendo feita, seja intensificada a forma de acolhimento tanto dos pacientes quanto de seus familiares. Precisamos humanizar esse atendimento desde a porta de entrada até a sua saída, consequentemente melhorando a prestação de serviços”, disse a vereadora.

No encontro, Daiane relatou sobre o mau atendimento prestado pela portaria durante uma visita fiscalizatória da Etil ao PS e solicitou uma posição da direção a respeito do acolhimento da portaria, ratificando que para essa posição é necessário que o responsável tenha um perfil para o atendimento humanizado. “As pessoas não vão ao Pronto Socorro a passeio, por isso é necessário que o atendimento seja acolhedor. Os porteiros precisam estar cientes da Lei Orgânica bem como das competências do vereador”, salientou.

Conforme as Diretoras Administrativa e Financeira, Suelen Arduin, e Técnica, Rosana Van Derlan, a instituição tem um olhar atento e todo cuidado com o atendimento a pacientes e familiares, o que contempla essa pauta de humanização. “Embora existam regramentos, incidentes acontecem, mas salientamos que repudiamos qualquer ato desrespeitoso”, relatou Suelen.

Na ocasião, a Direção informou sobre o novo espaço que está sendo construído para tornar a recepção mais acolhedora e encaminhou a Comissão de Saúde demandas relacionadas a segurança do PS.

Texto: Assessoria de Imprensa Vereadora Daiane Dias PSB