Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Fernanda Miranda reafirma posicionamento contrário às políticas de governo em nível estadual e nacional

Publicado em 06/02/2019.
As críticas da parlamentar são aos governos de Eduardo Leite e Jair Bolsonaro

Foto: Assessoria da Câmara - Lenise Slawski

Na manhã desta terça-feira (05.02.2019), a Vereadora Fernanda Miranda (PSOL) utilizou a tribuna da Câmara Municipal para reafirmar o seu posicionamento contrário às políticas de governo adotadas em nível nacional, com o governo Bolsonaro e estadual, com o governo de Eduardo Leite.

Em sua fala, a Vereadora manifestou contrariedade às políticas propostas pelo atual Presidente, como a flexibilização da posse de armas, que certamente fará aumentar os índices de violência no país; a abertura para o ensino domiciliar, que representa um grave risco aos avanços já conquistados em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade para todas e todos. Fernanda apontou ainda, os fortes escândalos de corrupção que vem surgindo em círculos muito próximos ao presidente, colocando em xeque a credibilidade de um governo que se diz anticorrupção.

Ainda em oposição, a Vereadora levantou fortes críticas ao Governador Eduardo Leite, que tão logo assumiu o governo do Estado do Rio Grande do Sul, já demonstra grande interesse em privatizar empresas públicas, como a Companhia Estadual de Energia Elétrica - CEEE. Além de manter o parcelamentos dos salários dos servidores públicos estaduais, como já vinha ocorrendo no governo anterior, impedindo a qualidade de vida das trabalhadoras e trabalhadores, que mesmo cansados e desvalorizados, mantém a máquina pública do Estado em funcionamento.

A Vereadora ainda lamentou o recente crime ambiental ocorrido em Brumadinho/MG onde, mais uma vez, houve o rompimento de uma barragem da mineradora Vale, que se mantém impune desde a tragédia de Mariana/MG. Para Fernanda, crimes como estes, são exemplos gritantes da irresponsabilidade do capital financeiro com a vida humana e a preservação da natureza. É preciso que a Vale seja devidamente responsabilizada pelos crimes cometidos.

Texto: Assessoria de Imprensa Vereadora Fernanda Miranda (PSOL)