Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Daiane Dias propôs Reunião Pública sobre projetos de requalificação da Avenida Duque de Caxias

Publicado em 22/01/2019.
O encontro reuniu vereadores, comerciantes e representantes da Seplag e da STT.

Foto: Volmer Perez

Os projetos de requalificação da Avenida Duque de Caxias, no bairro Fragata, foram pautas do encontro proposto pela vereadora Daiane Dias (PSB) realizado no Plenário da Câmara, na sexta-feira (18). O encontro reuniu comerciantes do bairro e representantes das secretarias de Planejamento e Gestão (Seplag), secretário interino Roberto Ramalho, e de Transporte e Trânsito, secretário Flávio Al Alam.

Na reunião, os comerciantes relataram os prejuízos que estão sofrendo devido a implantação do corredor exclusivo para o transporte coletivo. “Além da falta de sinalização para carga e descarga e de acessibilidade para deficientes físicos, estão aplicando multas indevidas, uma vez que a obra de requalificação para o estacionamento no canteiro central não está concluída”, relatou o empresário Honeide Machado de Ávila.

Na oportunidade, o secretário interino de Planejamento e Gestão ouviu todas as demandas da comunidade e se comprometeu em buscar uma alternativa provisória até a conclusão das obras. Conforme Ramalho, um dos fundamentos principais para o recebimento da verba de requalificação foi a implantação do corredor de ônibus. “A requalificação do canteiro central é outro projeto. Vamos levar até o órgão financiador a proposta de efetivamente se implantar o uso do corredor exclusivo do transporte coletivo somente após a entrega da obra do canteiro central”, informou o secretário.

A respeito das aplicações de multa para quem estacionar no corredor de ônibus, o secretário de Transporte e Trânsito esclareceu que não serão aplicadas multas até que se tenha uma deliberação final e que sejam concluídas as obras.

De acordo com Daiane, a reunião foi extremamente satisfatória. “Este encontro trouxe tranquilidade aos moradores do bairro Fragata, uma vez que ficou encaminhado um Grupo de Trabalho (GT) que irá se reunir com a Seplag a fim de tratar essas pautas”, finalizou a parlamentar.

Participaram do encontro os vereadores Salvador Ribeiro (PP), Marcos Ferreira (PT), Dila Bandeira (PSDB), Ademar Ornel (DEM), o engenheiro responsável pelas obras de requalificação, Vinícius Ferreira e o representante do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Michel Ribeiro.

Texto: Assessoria de imprensa da vereadora Daiane Dias (PSB)