Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Daiane Dias e comerciantes do bairro Fragata se reúnem com a Prefeita Paula Mascarenhas

Publicado em 12/02/2019.
Assunto foi a requalificação da Avenida Duque de Caxias

Foto: Assessoria da Câmara - Lenise Slawski

Na segunda-feira (12), a vereadora Daiane Dias (PSB), juntamente com um grupo de comerciantes do bairro Fragata, se reuniu com a prefeita Paula Mascarenhas e o secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Roberto Ramalho, para dar continuidade a pauta sobre o projeto de requalificação da Av. Duque de Caxias.

No encontro, a vereadora entregou um pedido de informações e um abaixo assinado dos comerciantes solicitando que o corredor exclusivo para o transporte coletivo não seja implantado até que se tenham estacionamentos adequados com acessibilidade e mobilidade para os moradores e comerciantes do Bairro Cidade.

Daiane informou que a intenção é continuar abordando a pauta com o objetivo de que a requalificação atenda os princípios básicos da comunidade sem causar prejuízos. “É o Legislativo cumprindo o seu papel fiscalizador com o apoio da comunidade”, ressaltou a parlamentar.

Com a assistência da Seplag e da Secretaria de Transporte e Trânsito, Paula ouviu atentamente os comerciantes, informou que a requalificação dos canteiros centrais prevê 13 bolsões de estacionamento e colocou-se à disposição para informar mais detalhes a respeito das obras.

Ao final do encontro, a prefeita se comprometeu em segurar a liberação da pista exclusiva para o transporte coletivo até o último momento, a fim de não prejudicar o comércio do bairro. “O corredor do ônibus é o maior projeto de infraestrutura viária do município. A liberação da pista acontecerá mais cedo ou mais tarde, como está previsto na obra, mas enquanto tivermos alternativas não vamos liberar”, finalizou a chefe do Executivo.

Texto: Assessoria de Imprensa - vereadora Daiane Dias (PSB)