Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Daiane Dias busca apoio do Sanep

Vereadora Daiane Dias busca apoio do Sanep

Publicado em 08/02/2019.
Parlamentar pede a divulgação sobre a Semana de Combate e Conscientização ao Feminicídio e Violência Contra a Mulher
Vereadora Daiane Dias busca apoio do Sanep

Foto: Assessoria Câmara - Lenise Slawski

Com o objetivo de divulgar e providenciar que no mês de maio as contas de água tragam em seu verso uma mensagem de conscientização sobre as ações da Semana de Combate e Conscientização ao Feminicídio e Violência Contra a Mulher, incluída no calendário oficial de eventos do município conforme Lei 6.658/18, na última quarta-feira (05), a vereadora Daiane Dias (PSB) se reuniu com o Diretor Presidente do Sanep, Alexandre Garcia.

A Lei, proposta pela parlamentar, visa divulgar e criar ações para a conscientização sobre a luta e resistência da violência contra as mulheres. Na ocasião, Garcia informou que não tem poder discricionário para dar encaminhamento, pois conforme orientação do Poder Executivo a construção desta ação de divulgação deverá ser feita junto a Secretaria de Governo. O secretário ressaltou que a arte a ser aprovada com a mensagem de conscientização deverá ser entregue até o dia 18 de fevereiro.

De acordo com a parlamentar, a mensagem será construída de modo coletivo, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a Rede de Enfrentamento Violência Contra a Mulher. “Tentaremos junto a Secretaria de Governo dar andamento a este projeto, pois estamos engajadas nesta campanha”, ressaltou Daiane.

Texto: Assessoria de Imprensa Vereadora Daiane Dias (PSB)