Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Daiane Dias atende solicitação de moradores da Travessa José Nelcimar Larroque, no bairro Areal

Vereadora Daiane Dias atende solicitação de moradores da Travessa José Nelcimar Larroque, no bairro Areal

Publicado em 22/01/2019.
Demanda atendida pela vereadora Daiane Dias
Vereadora Daiane Dias atende solicitação de moradores da Travessa José Nelcimar Larroque, no bairro Areal

Volmer Perez

A vereadora Daiane Dias se reuniu com moradores da Travessa José Nelcimar Larroque, no bairro Areal, para ouvir sobre a denúncia de uma obra que está sendo realizada naquele local, que está gerando prejuízos de grande impacto e causando risco de vida aos moradores das adjacências da construção.

A empresa responsável pelo projeto construiu um muro sem fundações ou qualquer alicerce que sustente o mesmo, que está ruindo ameaçando as residências do local e fazendo com que em dias chuvosos a água e o lodo da construção invadam os pátios e adentre as casas. “É importante ressaltar que o problema que envolve a comunidade se trata de uma construtora privada e que após o início da construção de uma obra para empreendimento residencial está acarretando sérios problemas para a comunidade”, relatou a parlamentar.

De acordo com os moradores, nenhum representante da empresa procurou a comunidade para conversar. “Nossas casas estão sendo inundadas pela lama, sem contar a construção do muro que foi feita de uma forma que está nos prejudicando, com riscos de cair sobre as nossas casas”, informou a moradora Arlete de Souza Silveira.

Após receber a denúncia, diante da gravidade da situação a vereadora juntamente com uma comissão de moradores decidiu se reunir junto as secretarias de Qualidade Ambiental e Mobilidade Urbana para buscar informações sobre a obra e, de posse das informações ver o que é possível realizar para amenizar o sofrimento da comunidade. “Como parlamentar, meu papel é fiscalizar e informar as secretarias responsáveis a fim de que notifiquem essa construtora para que tomem as medidas cabíveis”, disse Daiane. Conforme a vereadora, a comunidade também está sendo orientada a encaminhar ao Ministério Público uma denúncia, para que assim possam ingressar com a ação devida.

Texto: Assessoria de Imprensa da Vereadora Daiane Dias (PSB)

Redes sociais

Facebook  Twitter  Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

TV Câmara

Atendimento ao Cidadão

Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Leis e Processo Legislativo

Licitacon

Fique por dentro da rotina