Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Salvador Ribeiro se reuniu com representantes de Sindicatos ligados à educação

Publicado em 18/09/2018.
O assunto da reunião foi o Projeto de Lei protocolado no Legislativo

Foto: Assessoria vereador

O Vereador Salvador Ribeiro recebeu, na manhã desta terça (18), em reunião na Câmara de Vereadores, os líderes dos sindicatos ligados às áreas da educação, para discutir sobre a votação do projeto de lei, que tem como tema principal ‘’Escola Ensina, Família Educa’’.

O Vereador Salvador, como proponente do Projeto de Lei, afirmou ser muito proveitosa a reunião e registrou a importância de cada liderança ali representada, bem como de seus posicionamentos, mas salientou acima de tudo que, a sua postura como parlamentar eleito e o seu compromisso com a família pelotense será mantido. O Projeto de lei, em discussão será encaminhado pelo Legislativo, ao Conselho de Educação, Conselho Tutelar e Promotoria da Infância e da Juventude, para ser analisado. O conteúdo do projeto de lei de forma alguma trata sobre “barrar debate sobre gênero na escola”, conforme o título utilizado na capa do jornal Diário Popular na edição desta terça (13).

Após análise dos conselhos e os devidos pareceres, será trazida à pauta, e em sessão plenária, para a discussão sobre o mérito da Lei, e em seguida colocada em votação.

Reitero ainda que, o presente Projeto de Lei, trata-se de uma coletânea de leis e do código civil, que dispõe a respeito dos serviços públicos municipais à dignidade especial de crianças e adolescentes, pessoas em desenvolvimento e em condição de especial fragilidade psicológica. A escola tem, com certeza, o importante papel em todo processo de aprendizado das nossas crianças, mas cabe aos pais educar os seus filhos, pois a família é a base de nossa sociedade’’, salientou o Vereador Salvador Ribeiro.

Texto: Assessoria de Imprensa - Vereador Salvador Ribeiro (MDB)