Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Salvador Ribeiro parabeniza a todos os idosos e destaca os projetos que contemplam a Terceira Idade

Publicado em 04/10/2018.
O Dia Internacional do Idoso abre as programações da Semana Municipal do Idoso

Foto: Assessoria Câmara - Lenise Slawski

O vereador Salvador Ribeiro na manhã desta terça (02), subiu à tribuna do Plenário, para ressaltar a Semana Municipal do Idoso, e ao mesmo tempo parabenizar os idosos pelotenses, pelo dia 1º de outubro em que se comemora o Dia Internacional do Idoso.

Segundo o Vereador Salvador Ribeiro, esta data, além de honrar os idosos, deve incentivar a conscientização da sociedade sobre as necessidades de cada pessoa idosa.

Na data de 1º de outubro, no ano de 2003 foi publicado o Estatuto do Idoso, ou seja, neste ano comemoramos o seu aniversário de 15 anos, o que de fato representa uma grande conquista para todos os idosos de nosso país e com ele muitos direitos foram assegurados.

O Vereador em sua fala lembrou que já existe um projeto de Lei “Fundo Municipal do Idoso” de sua autoria, que já foi aprovado pelo Legislativo, mas precisa de um decreto do Executivo para que o mesmo seja implementado.

“Sendo assim, reitero o meu apreço, respeito e admiração por todos os idosos, e como parlamentar, não vou medir esforços para criar Leis que tratem de Políticas Públicas, que abordem as áreas da saúde, segurança e bem-estar da pessoa idosa”, destacou o Vereador Salvador Ribeiro.

Texto: Assessoria de imprensa - Vereador Salvador Ribeiro