Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador quer campanha da Prefeitura para vacinação contra poliomielite

Vereador quer campanha da Prefeitura para vacinação contra poliomielite

Publicado em 04/07/2018.
Marcus Cunha quer ouvir secretária da Saúde sobre baixa cobertura no município
Vereador quer campanha da Prefeitura para vacinação contra poliomielite

Foto: Assessoria de Comunicação Câmara | Lenise Slawski

O vereador Marcus Cunha (PDT) afirmou, em discurso, na manhã desta quarta-feira, 04/07, que a Prefeitura é responsável por realizar campanha nos veículos de comunicação para informar a população sobre a necessidade de vacinar as crianças contra a poliomielite.

“Segundo o Ministério da Saúde, 17 cidades gaúchas estão com a cobertura vacinal até 50%, e Pelotas é uma delas, exatamente numa época em que a doença retorna com força ao país”, disse o vereador do PDT. Marcus Cunha vai pedir explicações à secretária municipal de Saúde, Ana Costa a respeito da situação.

Ele leu as declarações da coordenadora de imunizações da Secretaria da Saúde de Pelotas, Rita Carvalho, que confirmou a baixa cobertura contra a pólio. “Ao falar com a imprensa, a coordenadora disse que existem problemas com as equipes de saúde da família, que as mães não sabem que esta doença é grave e por isso não levam as crianças para vacinar”, disse Marcus.

O Poder Público tem que fazer uma campanha na mídia pois tem recursos alocados para isso, para atingir a população”, afirmou o parlamentar. “As sequelas da paralisia infantil são irreparáveis, a população precisa ser alertada para vacinar as crianças para que Pelotas saia deste grupo de 17 municípios”.

Texto: Assessoria de Imprensa - vereador Marcus Cunha (PDT)