Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Marcus Cunha sugere projeto em separado sobre perturbação do sossego

Vereador Marcus Cunha sugere projeto em separado sobre perturbação do sossego

Publicado em 08/11/2018.
Tema faz parte do Código de Convivência que tramita há um ano no Legislativo
Vereador Marcus Cunha sugere projeto em separado sobre perturbação do sossego

Foto: Assessoria Câmara Municipal - Lenise Slawski

A situação enfrentada por moradores de diversos locais da cidade foi tema de discussão no plenário da Câmara de Vereadores na manhã desta quinta-feira, 08/11/2019. “É um total desrespeito à vida das pessoas, que narram coisas que não podemos reproduzir aqui”, disse Marcus Cunha, líder da Bancada do PDT. O vereador sugeriu que o Legislativo aprecie, em separado, o artigo que trata da perturbação do sossego e que está incluído no Código de Convivência do Executivo, que há um ano tramita na Câmara.

“Só tem um artigo no Código sobre perturbação do sossego, quando no total são 66 artigos, que são igualmente importantes, mas que merecem um debate tema por tema”, avaliou Cunha.

Segundo o parlamentar, o debate sobre a questão do sossego público já passou inclusive por audiência pública e reuniões com moradores. “O que falta é colocar em votação”, afirma. Marcus sugere que, além de multas, os veículos que utilizam aparelhagem de som que ultrapassa os níveis permitidos sejam apreendidos, como acontece em outros municípios que têm legislações em vigor.

Ele também cita a necessidade de estratégias para garantir o trabalho da Brigada Militar e da Guarda Municipal. “Reconheço o esforço da Prefeitura, em especial da Secretaria de Segurança Pública para ampliar o trabalho que deveria ser feito pela Brigada Militar, mas que não ocorre porque o Estado não cumpre com sua parte”, afirmou.

Texto: assessoria de imprensa do vereador Marcos Cunha (PDT)