Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Marcus Cunha quer ouvir ex-prefeito e prefeita Paula na CPI do pré-câncer

Publicado em 29/08/2018.
A solicitação foi feita na reunião que aconteceu nessa quarta-feira

Foto: Assessoria Câmara Municipal - Lenise Slawski

Ao final dos depoimentos desta quarta-feira, 29/08, na CPI que investiga possíveis fraudes nos exames de pré-câncer em Pelotas, o vereador Marcus Cunha (PDT) solicitou ao presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que o ex-prefeito Eduardo Leite e a atual prefeita, Paula Mascarenhas, sejam ouvidos nas próximas reuniões.

“As suspeitas de que haviam diferenças entre os exames realizados nos postos de saúde e os resultados encaminhados pelo laboratório iniciaram em 2014, ou seja, ainda no governo anterior, e mesmo assim, não foram investigadas,” afirmou o vereador durante a reunião.

“Em 2016, um documento foi encaminhado ao setor da Saúde da Mulher, na Secretaria Municipal de Saúde, pela equipe da UBS Bom Jesus, com a preocupação sobre a anormalidade nos resultados. Um novo documento foi encaminhado em 2017, mas novamente nada foi feito. Por isso, quero que o ex-prefeito Eduardo e a prefeita Paula venham ao Legislativo explicar a sua posição a respeito de assunto tão importante para as mulheres de nossa cidade”, disse Marcus Cunha.

Texto: Assessoria de Imprensa - vereador Marcus Cunha