Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Fabrício Tavares participa de Sessão Solene em homenagem ao Hospital Espírita

Publicado em 12/09/2018.
Entidade presta serviço fundamental na área da Saúde Mental

Foto: Assessoria vereador

A Câmara de Vereadores de Pelotas realizou sessão solene em homenagem aos 70 Anos do Hospital Espírita de Pelotas, na manhã desta quarta-feira (12). O vereador Fabrício Tavares, líder do governo no legislativo, esteve presente e destacou a importância da instituição para a saúde pública de Pelotas.

Em conversa com uma das coordenadoras da comissão do aniversário, sra. Ieda Dornelles Pereira, o vereador conheceu um pouco da história do hospital que completa sete décadas.

Vereador Fabricio Tavares com Ieda Dornelles Pereira

“A importância do Hospital Espírita de Pelotas merece ser destacada e nada mais justo do que a Câmara de Vereadores se deslocar até aqui para que se faça esta justa homenagem”, destacou o vereador

HISTÓRICO

Fundado no dia 12 de dezembro de 1948 O Hospital Espírita de Pelotas é considerado uma das maiores obras sociais da cidade e sua história é cheia de fatos marcantes, uma vez que movimentaram, na época, os principais dirigentes espíritas de Pelotas. Ali está hoje um grande patrimônio que deve merecer toda a atenção da comunidade. O HEP possui cerca de duas centenas de leitos, com pacientes da cidade de Pelotas e das cidades vizinhas. O Hospital conta com mais de 150 funcionários distribuídos em funções das áreas técnico-médica e administrativa. Os componentes da diretoria e colaboradores não recebem nenhum tipo de remuneração ou pró-labore. O Hospital possibilita a comunidade à oportunidade de desenvolvimento de estágios voluntários e acadêmicos a estudantes da Universidade Católica e Universidade Federal de Pelotas. O paciente do hospital recebe cinco refeições por dia, além dos serviços de hotelaria, lavanderia e medicação.

Texto: Assessoria de Imprensa - vereador Fabrício Tavares (PSD)