Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Enéias Visita Secretaria de Assistência Social

Vereador Enéias Visita Secretaria de Assistência Social

Publicado em 07/02/2019.
Políticas públicas voltadas para a infância e juventude foram o foco do encontro
Vereador Enéias Visita Secretaria de Assistência Social

Foto: Assessoria do Vereador Enéias Clarindo PSDB

O vereador Enéias Clarindo (PSDB) esteve reunido com o Secretário Municipal de Assistência Social, Luiz Eduardo Zimmermann Longaray, na tarde de quarta-feira (06). Na conversa, o parlamentar buscou informações sobre o trabalho feito pela secretaria, as ações atuais e projetos futuros com o foco em políticas públicas para crianças e adolescentes que estão em vulnerabilidade social. O programa ‘Família Acolhedora’, a situação dos abrigos institucionais, os apadrinhamentos afetivo e solidário e o projeto de ‘Casas Lares’ foram alguns dos assuntos abordados no encontro.

Segundo Enéias, é preciso conhecer mais a fundo não só os projetos, mas o que está sendo feito na prática. “Para que possamos contribuir e construir ações em benefício dessa parcela de nossa sociedade, junto ao executivo municipal. É imprescindível conhecer a realidade dessas pessoas, como funcionam as coisas na prática e, se necessário buscar referências de iniciativas, já estão acontecendo e deram certo em outras cidades do Rio Grande do Sul”, comenta.

O secretário deu destaque ao projeto de “Casas Lares”, que busca melhorar o serviço de acolhimento de crianças e adolescentes. Com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a ideia é ampliar os cuidados e vínculos dos menores, com a presença de uma 'Mãe Social'. O projeto foi aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (comdica) e o edital deve ser publicado em breve.

Mais informações sobre os projetos e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) podem ser obtidas pelo telefone 3309-3600 ou e-mail sas.pelotas@gmail.com. A SAS fica na Rua Marechal Deodoro, 404/464.

Texto: Assessoria de Imprensa Vereador Enéias PSDB