Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Enéias Clarindo é o relator da CPI dos exames pré-câncer

Vereador Enéias Clarindo é o relator da CPI dos exames pré-câncer

Publicado em 10/08/2018.
Líder da bancada do PSDB foi escolhido em votação para elaborar o parecer da comissão
Vereador Enéias Clarindo é o relator da CPI dos exames pré-câncer

Assessoria de imprensa da Câmara - Lenise Slawski

Na primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito, foi realizada votação para a escolha do relator. Onze vereadores constituem a CPI, e dois foram indicados para o cargo. O tucano Enéias Clarindo (PSDB), contou com os votos de Fabrício Tavares (PSD), Roger Ney (PP), Reinaldo Elias (PTB), Waldomiro Lima (PRB), Salvador Ribeiro (MDB) e do próprio Enéias. A vereadora Cristina Oliveira (PDT), que além do próprio voto, obteve os votos oposicionistas do presidente da comissão, Marcos Ferreira (PT) e Fernanda Miranda (PSOL). Faltaram a reunião os parlamentares Marcus Cunha (PDT) e Antonio Peres (PSB).

Durante a reunião, foram decididos os primeiros requerimentos a serem encaminhados a prefeitura, como a solicitação de cópias de contratos entre o município e o Serviço Especializado de Ginecologia (SEG), laboratório responsável pelos exames citopatológicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Além disso, a prefeitura deverá enviar uma lista com nomes de mulheres atendidas pela rede pública e que faleceram devido ao câncer de colo de útero. Todos os pedidos de informações serão analisados pela comissão, que terá nova reunião na próxima quarta-feira (15), às 10h30min.

Texto: Assessoria de imprensa do vereador Enéias Clarindo (PSDB)

Assista à reportagem da TV Câmara Pelotas