Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Enéias Clarindo convida a comunidade pelotense para participar do Dia e Semana Municipal da Bíblia

Publicado em 07/12/2018.
A programação começa neste domingo e vai até o dia 17 de dezembro

Neste domingo (9) acontecerá o evento inicial que celebrará o valor e a inestimável influência da Palavra de Deus em nossa sociedade. Através de uma extensa agenda de atividades, cristãos que servem ao Reino de Deus nos mais diversos segmentos pelotenses, promoverão voluntariamente a distribuição do Livro mais publicado da história.

De acordo com a Sociedade Bíblica do Brasil, a Bíblia já foi traduzida para quase 3 mil idiomas, sendo estimado que mais de 3,9 bilhões de exemplares tenham sido vendidos no mundo.

Como proponente da Lei nº 6.501, promulgada pela Prefeita Paula Schild Mascarenhas em 02 de outubro de 2017, o Vereador Enéias Clarindo sente-se privilegiado em também poder contribuir para esta celebração pública da Escritura Sagrada – a consoladora, transformadora e infalível Palavra de Deus. “Tenho consciência quanto a importância desta Lei no contexto da cidade, como esperança de ter promovido uma ação concreta que, ano após ano, haverá de ser propagada no decorrer da história da cidade de Pelotas pelas futuras gerações de cristãos”, destaca Clarindo.

O Dia Municipal da Bíblia, que será comemorado no segundo domingo do mês de dezembro de cada ano, considera que a semana em que se comemora o “Dia Municipal da Bíblia” será denominada de ''Semana Municipal da Bíblia''. Esta iniciativa, cujos custos orçados são oriundos de doações voluntárias angariadas pelos participantes deste evento especial.

O Vereador ainda destacou a sua gratidão a Deus pelo privilégio de contar com a participação de uma Comissão Organizadora formada pela liderança cristã que serve a causa do Evangelho de Jesus na cidade de Pelotas, bem como salientou o amplo apoio e participação da Escola Adventista de Pelotas, através do Prof. Antônio Barreto (Diretor de Educação da Associação Sul-Rio-Grandense da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Mantenedora da Escola Adventista de Pelotas) e da Diretora Mariângela Velleda Mendes.

A programação começa neste domingo e vai até o dia 17 de dezembro

• Domingo (09/12) - 9h às 12h

Abertura oficial da semana da Bíblia

Leitura da Bíblia

Apresentações Teatrais

Mateada

Participação do grupo de motociclistas Águias de Cristo

Local: Monumento à Bíblia, Praça Dom Antônio Zattera

• Segunda-feira (10/12), 14h

Contação de histórias com grupo de teatro da Escola Adventista

Local: Escola Estadual de Ensino Fundamental Parque do Obelisco

• Segunda-feira (10/12), 20h

Pedalada com Pedal Domingueira Pelotas

Leitura da Bíblia e distribuição de frutas

Local: BIG, Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, nº 2300

• Terça-feira (11/dez), 13h30min

Doação de Sangue no Hemocentro de Pelotas com distribuição e leitura da Bíblia aos funcionários do local

Local: Hemocentro Regional

• Quarta-feira (12/dez), 17h30min

Maratona/Leitura da Bíblia nas Alas do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), Santa Casa de Misericórdia de Pelotas e Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas, com distribuição de exemplares da Bíblia em parceria com os Gideões Internacionais no Brasil

• Quarta-feira (12/12), 19h

Apresentação do Grupo de Casais da Comunidade Martinho Lutero

Local: Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP)

• Quinta-feira (13/12)

Execução do Projeto “Esqueça uma Bíblia” e contação de histórias com grupo de teatro e escolas parceiras da cidade

Local: Centro de Pelotas.

• Sexta-feira (14/12), 14h30min

Distribuição de exemplares da Bíblia nas Instituições

Local: CAPS, Casa de Passagem e Lar de Idosos

• Sexta-feira (14/12), 19h