Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Enéias Clarindo aplaude a nomeação do novo comando da Polícia Civil

Vereador Enéias Clarindo aplaude a nomeação do novo comando da Polícia Civil

Publicado em 10/01/2019.
Nadine Farias é a primeira mulher a assumir o cargo no RS

Pela primeira vez na história, a Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul tem no comando uma mulher. A delegada Nadine Farias Anflor tomou posse na terça-feira (8) em cerimônia realizada na sede do Palácio da Polícia, em Porto Alegre/RS. Nadine é delegada desde 2004 e substitui o delegado Emerson Wendt que ocupava o cargo na instituição.

O Governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), celebrou o fato de uma mulher ocupar pela primeira vez o cargo de Chefe da Polícia do RS. Em seu discurso, destacou a capacidade, idoneidade, valores, trabalho e trajetória da Delegada Nadine.

Sobre a posse de Nadine, o vereador Enéias Clarindo (PSDB) diz que o fato de uma mulher estar à frente da Polícia Civil do estado é mais uma evidência de que o empoderamento feminino é uma realidade que ocorre em todos os meios, como no cenário político. “A presença da mulher em cargos que antes eram somente ocupados por homens, evidencia que elas além de terem competência para liderar, estão conquistando o merecido espaço que sempre buscaram", comentou Clarindo.

Texto: Assessoria de Comunicação - Vereador Enéias Clarindo (PSDB)