Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / TV Câmara Pelotas ganha novo estúdio

TV Câmara Pelotas ganha novo estúdio

Publicado em 20/12/2018.
Depois de dois meses de reforma, a emissora legislativa estreou novos cenários para a programação 2019
TV Câmara Pelotas ganha novo estúdio

Foto: Lenise Slawski

Nesta quinta-feira (20), o presidente da Câmara Municipal, Anderson Garcia (PTB), a coordenação de comunicação, demais vereadores e convidados inauguraram o novo estúdio da TV Câmara Pelotas. O espaço teve a estrutura ampliada e foi repaginado com novos cenários que retratam imagens da cidade e detalhes de patrimônios culturais do município.

Depois de uma reforma de mais de dois meses, o novo estúdio, agora com cerca de 50 metros quadrados, recebeu novo isolamento acústico, cabeamentos, cenários móveis e também painéis de fundo infinito que possibilitam cenários virtuais. De acordo com a diretora da Público Play, Cátia Quevedo que coordena os serviços operacionais da emissora, todos os investimentos na reforma foram pensados para otimizar os recursos públicos. "Caso tenhamos uma mudança de prédio, com uma futura sede própria da Câmara poderemos reaproveitar todos os cenários que são práticos e fácies de manusear", explicou.

Outra vantagem destacada por Cátia é que todos os objetos que compõem o estúdio são móveis e permitem um maior dinamismo de enquadramentos por parte dos cinegrafistas e apresentadores. Para o próximo ano, estão previstos novos programas, como o que já está sendo projetado para debater os temas relacionados ao mundo feminino.

Vinícius Conrad, chefe de comunicação, disse que a conquista é o resultado de um grande esforço coletivo. "É um sonho realizado depois de dois anos de projetos e mudanças que culminaram com esse novo estúdio. Isso só foi possível graças a um trabalho intenso e dedicado de toda a nossa equipe. E sem dúvida essas novidades deixam o parlamento pelotense cada vez mais conectado com o cidadão, mais próximo da comunidade", comentou Conrad, destacando o apoio e o envolvimento do atual presidente, o vereador Anderson Garcia, que elogiou as novas instalações, parabenizou a equipe e também o vereador Fabrício Tavares (PSD) que assume a presidência da Casa, a partir de janeiro.

Programação

A TV Câmara Pelotas conta com dez horas de programação local com transmissões ao vivo das Sessões Ordinárias, Audiências e reuniões Públicas, e programas especiais que levam cultura, história e muita informação ao telespectador. Entre as atrações estão o programa Galeria que é uma produção mensal com foco na história, projetos artísticos e culturais da cidade. Já o programa Papo Cinema exibe as atrações que estão em destaque nas telonas. Ambos produzidos e apresentados por estagiários do curso de Jornalismo da UFPel. Este ano foi incluído na grade de programação o Nosso Direito com a proposta de esclarecer e informar sobre as leis, direitos e obrigações do cidadão. Tem ainda os programas: Sete Maravilhas e Som Daqui. O primeiro mostra a história e as particularidades da arquitetura pelotense e o segundo valoriza os talentos da música local.

A emissora, sintonizada pelos canais 16 da operadora Net e 12 da Blue conta ainda com cerca uma hora de notícias locais exibidas em dois telejornais diários: TV Câmara Notícias (13h) e o Jornal da Câmara (20h30min).

Coberturas Especiais

Além da programação diária, pelo segundo ano seguido, a TV Câmara esteve presente nos principais eventos culturais da cidade como: Carnaval, Grande Prêmio Princesa do Sul, Fenadoce, Feira do Livro e a Expofeira de Pelotas, além da cobertura especial das eleições 2018. Tudo isso com uma ampla produção de conteúdo.