Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Conheça a programação da TV Câmara

Conheça a programação da TV Câmara

Publicado em 08/12/2016.
Transmitida pelos canais 12 da BLUE, 16 da NET e também pelo Facebook

A TV Câmara de Pelotas está com nova programação e vinhetas, ampliando a grade diária com programas culturais, noticiários e de entretenimento. São sete produções próprias que se alinham ao slogan: "cada vez mais conectada com o cidadão'. Os novos programas somam-se às produções feitas por meio de parcerias, às transmissões, ao vivo, das sessões ordinárias e audiências públicas e ao horário compartilhado com a programação da TV Assembleia Legislativa.

O carro chefe da nova proposta é o jornalismo,com dois telejornais diários. É o maior tempo local e diário destinado a notícias de Pelotas entre as emissora locais.

TV Câmara Notícias, às 13h, com reprise às 18h tem meia hora de informações, previsão do tempo e serviços da cidade. A apresentação é do jornalista Antonio Peixoto.

Jornal da Câmara vai ao ar às 20h30, com reprise às 22h e na apresentação, a jornalista Carolina Dumont que traz o resumo do dia no plenário e informações da cidade.

programa Multiplicidade, ancorado pelo jornalista César Soares mostra o trabalho de pessoas e entidades que fazem a diferença em Pelotas. Vai ao ar de terça a quinta, às 21h e sábado e domingo às 12h30.

Papo Cinema destaca a sétima arte. Analisa e critica as produções nacionais e internacionais do cinema e exibe reportagens locais sobre o tema. Vai ao ar segunda e sexta às 21h e sábados e domingos, às 14h, além de programetes de 2 minutos ao longo da programação.

O direito com enfoque na cidadania em vez e voz na programação. O Nosso Direito recebe convidados especiais, ouve as dúvidas da população e vai atrás da solução de problemas juridicos com uma linguagem simples e direta. Vai ao de terça a quinta às 21h30 e aos sábados às 15h30.

Reforçam ainda grade da TV Câmara programas de entretenimento como o Galeria. Os eventos culturais da cidade, reportagens especiais sobre esporte, lazer e cultura estão nesta produção da TV Câmara, exibida segunda e sexta às 19h30 e terça, quarta, quinta, sábado e domingo às 11h30.

As Sete Maravilhas de Pelotas contam a história dos principais pontos turísticos da cidade, resgatando o passado sempre com referência ao presente. É exibido segunda, sexta, sábado e domingo às 13h30.

Alguns quadros especiais também recheiam a programação da TV Câmara semanalmente com informação e cultura. É o caso da Agenda de Cinema e Agenda Cultural do Fim de Semana. Já o quadro Revelando Pelotas destaca um aspecto inusitado da vida e da história do município. O jornalismo também surpreende com informes diários ao longo da grade, no TV Câmara Informa e com entrevistas de assuntos do momento no quadro TV Câmara Notícias Entrevista.

A TV Câmara também se preocupa com os principais eventos de Pelotas e os destaca por meio de produções Especiais. Foi assim com o Carnaval e com o GP Grande Prêmio Princesa do Sul. Além disso marcou a presença do legislativo na Feira do Livro e Fenadoce, ouvindo os representantes do povo em entrevistas especiais direto do estande da Câmara nesses eventos.

Outras produções são feitas por meio de parcerias e integram a grade. Com a UFPel, chega à telinha da TV Câmara o programa universitário Em Pauta, produzido por estudantes de comunicação que vai ao ar segunda e sexta às 21h30 e sábado e domingo às 11h30. E com a Embrapa-Emater, o programa rural Terra Sul, já consagrado que vai ao ar diariamente às 11h.

A TV Câmara pode ser assistida na Net (canal 16) e Blue (canal 12). A programação também está disponível nas redes sociais.