Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / SMED confirma investimento na Escola Santa Teresinha

SMED confirma investimento na Escola Santa Teresinha

Publicado em 14/12/2018.
Pavimentação de pátio da escola será realizada nas férias escolares
SMED confirma investimento na Escola Santa Teresinha

Pátio da Escola Santa Teresinha

Foi assinada esta semana a ordem de serviço para as obras de pavimentação dos 378,5 metros quadrados do pátio da escola Santa Teresinha, na zona norte de Pelotas. A intervenção que será feita durante o período de férias escolares inclui ainda a pintura de salas de aula e a revitalização do playground. A obra tem custo total de R$ 80 mil será paga com recursos da Secretaria Municipal de Educação (SMED) e realizada pela Modelar Engenharia.

Conforme a diretora Roberta Link a pavimentação do pátio – que hoje é coberto com brita – irá acabar com os alagamentos comuns em épocas de chuva e qualificar a realização de diversas atividades. “É no pátio que os alunos fazem Educação Física e a partir do momento que estiver pavimentado haverá um ganho muito grande da qualidade do trabalho desenvolvido”, disse. Responsável por atuar como porta-voz da comunidade junto à SMED, o vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT) lembra que desde os primeiros anos de funcionamento da escola – que este ano completou 55 anos de fundação – a comunidade pedia a pavimentação do pátio. “É uma das demandas mais antigas da comunidade escolar que agora finalmente será atendida garantido mais conforto, segurança e qualidade para estudantes, professores e funcionários”, comenta.

Secretário Correa, Marcola e a Diretora da Escola

CRONOGRAMA – A intervenção na Santa Teresinha, conforme o secretário Artur Correa é a principal obra programada para a rede municipal para o período de férias escolares. “Esta é uma obra que não é grande, mas é estruturante e muito importante para a comunidade escolar”, diz. Além deste projeto a Prefeitura irá realizar, na mesma época, a revitalização da cozinha do Colégio Pelotense.

De acordo com o representante da empreiteira, Iury Dias a previsão é de que já na próxima semana sejam montadas as estruturas complementares da obra como sinalização e tapumes externos. Quando as aulas terminarem no final do mês os operários começarão a trabalhar diretamente no piso.

Texto: Assessoria de Imprensa - vereador Marcus Cunha (PT)

Assista a reportagem produzida pela TV Câmara - Pelotas