Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão Solene na Câmara Municipal comemora os 206 de Pelotas

Sessão Solene na Câmara Municipal comemora os 206 de Pelotas

Publicado em 11/07/2018.
O Legislativo concedeu à Igreja do Evangelho Quadrangular de Pelotas o título de Instituição Emérita
Sessão Solene na Câmara Municipal comemora os 206 de Pelotas

Foto: Assessoria de Comunicação Câmara | Glem Azevedo

Na noite da última segunda-feira, dia 09 de julho, o Plenário da Câmara Municipal lotou para a Sessão Solene que homenageou a Princesa do Sul pelos seus 206 anos, e concedeu a 21 personalidades e entidades, títulos de cidadão e Entidade Emérita Pelotense. Muitos Pastores e fiéis estiveram no evento para prestigiar as homenagens e o reconhecimento como Instituição Emérita concedido à Igreja do Evangelho Quadrangular de Pelotas, que há 50 anos acolhe a sociedade pelotense com seu trabalho evangelístico.

A iniciativa em conceder o título à Instituição, partiu do vereador e membro da Igreja, Enéias Clarindo, que declarou sua alegria em poder entregar o título à IEQ: “Hoje é um dia muito especial, nós temos a oportunidade de entregar um prêmio à Igreja do Evangelho Quadrangular de Pelotas. Nossa Princesa do Sul é a terra do doce, do doce Senhor Jesus. No dia em que a cidade está em festa, entregarmos à esta Instituição um prêmio como este, muito enche de orgulho o Povo de Deus desta cidade, em especial, o da Igreja do Evangelho Quadrangular”.

Durante a solenidade, uma placa personalizada foi entregue ao Superintendente da Região Eclesiástica 611, Pastor Claudemir De Angelis, que é o representante da IEQ Pelotas. O Reverendo falou sobre o recebimento da homenagem: “Este título vem coroar o trabalho da Igreja, que nasceu em Pelotas trazida pelo nosso Presidente Mário de Oliveira. Grandes homens passaram por aqui, como o Reverendo Clarindo Filho e tantos outros, que dão sequência a este trabalho ao longo destes 50 anos. Nossa alegria é muito grande nesta noite, e somos muito gratos a Deus por tudo isso”, afirmou De Angelis, que também agradeceu o vereador Enéias pela iniciativa.

A Superintendente da Região Eclesiástica 947, Pastora Neida Borges, também esteve na Sessão Solene e comentou sobre o título concedido: “Eu me sinto muito orgulhosa de saber que Pelotas está reconhecendo a nossa denominação, principalmente no ano do Jubileu da Igreja. Eu, como pelotense, me sinto honrada e grata a nossa prefeita Paula, que dedicou este precioso momento de honra para a IEQ. Também não posso deixar de agradecer ao nosso vereador Enéias Clarindo, que tem sido um digno representante de toda a nossa denominação”.

Texto: Assessoria de Imprensa - vereador Enéias Clarindo (PSDB)