Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Servidores do SAMU confirmam denúncias de irregularidades à Comissão de Saúde

Servidores do SAMU confirmam denúncias de irregularidades à Comissão de Saúde

Publicado em 12/07/2018.
Possíveis fraudes no controle de diárias, viagens e abastecimento de viaturas foram detalhadas pelos motoristas
Servidores do SAMU confirmam denúncias de irregularidades à Comissão de Saúde

Foto: Assessoria de Comunicação Câmara | Lenise Slawski

A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores tomou o depoimento de dois motoristas da Secretaria Municipal de Saúde que integram o grupo que denunciou uma série de possíveis irregularidades e fraudes no processo de controle de viagens, diárias e abastecimento de veículos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Diante dos vereadores os funcionários confirmaram que uma viatura que estava fora de serviço foi irregularmente abastecida em curtos espaços de tempo com a justificativa de que estaria em viagem no trecho Pelotas-Porto Alegre. “Esta caminhonete estava estragada na oficina, mas consta como abastecida e em viagem, apesar de não ter condições para isso”, disse um dos servidores.

Outros problemas relatados dizem respeito a contabilização de diárias de viagem para servidores que não saíram da cidade e, ainda, o  uso de cartões de abastecimento e senhas pessoais de alguns motoristas para abastecer veículos que estariam fora de serviço sem o conhecimento dos mesmos. Os funcionários ainda afirmaram que as irregularidades teriam começado em 2018 e teriam sido levadas ao conhecimento da secretária de Saúde, Ana Costa.

“Há uma série de denúncias e estamos apurando cada uma delas, vamos ouvir a secretária e depois convocar o ex-coordenador do Samu e o servidor que então era responsável pela frota para que venham à Câmara dar suas versões sobre os fatos. Mas uma coisa é certa: não iremos fugir da nossa responsabilidade de fiscalizar essa situação”, disse o vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT) presidente da Comissão de Saúde.

SECRETÁRIA – Nesta quinta-feira a partir das 10h a Câmara deve ouvir a secretária de Saúde, Ana Costa sobre as denúncias.

Texto: Assessoria de Imprensa - vereador Marcos Ferreira (PT)