Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Secretário de Qualidade Ambiental dá explicações na Câmara

Secretário de Qualidade Ambiental dá explicações na Câmara

Publicado em 18/12/2018.
Felipe Garcia deverá falar sobre manutenção de balneários, Ecocamping e verbas do Fundo Municipal de Proteção e Recuperação Ambiental
Secretário de Qualidade Ambiental dá explicações na Câmara

Foto: Assessoria de Imprensa - Lenise Slawski

A deterioração da orla do balneário dos Prazeres e a falta de ações da Prefeitura para recuperar o ambiente natural do balneário é o principal assunto a ser tratado na reunião pública da Câmara dos Vereadores desta quarta-feira com o secretário municipal de Qualidade Ambiental, Felipe Garcia. O vereador proponente da reunião, Marcos Ferreira, o Marcola (PT) adianta que outros assuntos como a reabertura do Ecocamping e, principalmente, o uso do dinheiro do Fundo Municipal de Proteção e Recuperação Ambiental também irão entrar na pauta da conversa.

“Fizemos um pedido de informações sobre o montante depositado na conta do Fundo Municipal e como esse dinheiro tem sido usado, mas a Prefeitura não soube responder, então queremos que o secretário nos diga com todas as letras quanto a cidade tem na conta e como esse dinheiro, que é destinado para ações de proteção do meio ambiente, está sendo usado”, declara.

Este dinheiro, conforme Marcola, poderia ser usado – em parte – para ações de recuperação da orla do Balneário dos Prazeres que apresenta uma série de problemas como assoreamento, árvores doentes e poluição por acúmulo de lixo que ameaçam o ambiente natural da beira da praia. “Se nada for feito em breve, dentro de alguns anos a orla da praia dos Prazeres será apenas uma lembrança dos pelotenses”, diz.

Na segunda-feira (17) os problemas no balneário motivaram uma reunião entre representantes da Promotoria e da Prefeitura para tratar da necessidade de ações de manutenção e recuperação da praia.

ECOCAMPING – Fechado desde o final do governo de Eduardo Leite, o Ecocamping Municipal também está na agenda da conversa. Os vereadores querem saber os motivos da demora para liberar o local novamente ao uso da população e quais os planos da Prefeitura para a área.

Texto: Assessoria de Imprensa - vereador Marcos Ferreira (PT)