Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Rodoviários recebem vacina contra a gripe

Rodoviários recebem vacina contra a gripe

Publicado em 20/06/2018.
A iniciativa de encaminhamento foi do vereador Eder Blank do PDT
Rodoviários recebem vacina contra a gripe

Trabalhadores são imunizados

A quarta-feira foi diferente para os trabalhadores do transporte coletivo urbano de Pelotas, intermunicipal e suburbano. Atendendo encaminhamento do vereador Eder Blank(PDT), a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, disponibilizou vacinas contra a Gripe à categoria, que correu para se prevenir e evitar riscos à sua saúde e da população usuária do sistema.

Das 9h às 16h, no Cerest - na antiga Estação Férrea - foi instalado ponto de vacinação aos trabalhadores que atenderam o chamado e foram atrás da medicação preventiva.

"Essa é uma medida que visa a prevenção aos trabalhadores e à população, e ficamos gratos à Secretaria pelo atendimento à categoria rodoviária", registra Eder Blank.

É de iniciativa do vereador pedetista encaminhamento para que os trabalhadores rodoviários de todo o estado sejam incluídos no grupo de risco, o qual tem prioridade no recebimento da vacina contra a Gripe. A preocupação de Blank ganhou o apoio do deputado estadual Gilmar Sossella(PDT que está articulando projeto de lei na Assembleia Legislativa para garantir os trabalhadores rodoviários de todo o estado no grupo de risco e, portanto, prioritários.

Texto: Assessoria de Imprensa - vereador Eder Blank -PDT