Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto Tampart incentiva crianças a produzirem arte com tampinhas

Projeto Tampart incentiva crianças a produzirem arte com tampinhas

Publicado em 29/06/2018.
Oficinas estão sendo feitas com alunos da rede pública municipal
Projeto Tampart incentiva crianças a produzirem arte com tampinhas

Foto: Assessoria vereador

Na tarde desta quinta-feira (28), o vereador e líder do governo na Câmara, Fabrício Tavares (PSD), participou de uma das oficinas do Projeto Tampart em Pelotas. A atividade aconteceu no Mercado Central e reuniu alunos da 5ª série da EMEF Brum de Azeredo. Durante as oficinas, os alunos são instigados para a criação de desehos com o uso de tampas plásticas e, também, para a importância do desenvolvimento da consciência ambiental.

Idealizado e desenvolvido pelo artista plástico, Ubiratan Fernandes, o Tampart irá desenvolver - entre os meses de junho e setembro - oficinas lúdicas com alunos das turmas dos 5° e 6º anos das escolas Carlos Laquintinie, Brum de Azeredo, Ferreira Viana, Jeremias Fróes, Alcides de Mendonça Lima e Nossa Senhora do Carmo.

Para Fabrício Tavares, o projeto é fundamental para a preservação do meio ambiente, principalmente dos oceanos, mares, rios e lagoas: "Nossa ideia é despertar a consciência ambiental nas nossas crianças, e nada melhor do que aliar isso através de um projeto, que engloba arte, sustentabilidade e educação", salientou.

Ubiratan Fernandes, criador do Tampart, salienta a necessidade de cuidados com o meio em que vivemos: "A conscientização acontece para termos chance de mudar nossos hábitos. A sociedade que polui também é a sociedade que pode resolver o problema, através da reciclagem e sustentabilidade".

Após o cronograma de oficinais, a ideia é confeccionar um grande painel feito com as tampinhas arrecadadas pelos alunos, para expor a obra em um ponto da cidade, buscando incentivar e estimular a população para a necessidade de preservação do meio.

Texto: Assessoria de Imprensa - vereador Fabrício Tavares (PSD)