Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto dá nome de Praça Vereador Valdir da Silva Rodrigues “Boião” a espaço no Laranjal

Publicado em 27/12/2018.
Texto é de autoria do vereador Luiz Henrique Viana

Foto: Assessoria Câmara - Lenise Slawski

A Câmara Municipal de Pelotas aprovou na manhã desta quinta-feira (27) o projeto que dá o nome de Praça Vereador Valdir da Silva Rodrigues “Boião” ao espaço localizado no encontro das Ruas Humberto Perachi da Costa e Angelino Pierobom Sobrinho, no Laranjal.

A proposta é de autoria do vereador Luiz Henrique Viana (PSDB). “Boião sempre manteve laços estreitos com o Laranjal. O nome da praça é uma singela homenagem a ele”, explicou o parlamentar.

Quem foi Boião

Valdir da Silva Rodrigues, o Boião, nasceu em 26 de agosto de 1946. Foi eleito vereador em 1992 pelo PSDB e reeleito em 1996. No segundo mandato, migrou para o PTB. Ele trabalhou no Horto Municipal, foi administrador do Laranjal e esteve à frente da conceituada Padaria Aveiro.

O ex-vereador morreu no dia 22 de janeiro de 2010 em decorrência de uma embolia pulmonar e problemas cardíacos. Ele tratava um câncer de intestino havia sete anos. Era casado e pai de duas filhas.

Texto: Assessoria de Imprensa - vereador  Luiz Henrique Viana (PSDB)