Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente da Câmara prestigia encerramento do 9º Festival Internacional SESC De Música

Publicado em 28/01/2019.
Evento foi um sucesso de público

Foto: Volmer Perez

Assim como milhares de pelotenses, o presidente da Câmara de Vereadores de Pelotas, Fabrício Tavares (PSD), prestigiou na noite da última sexta-feira (25/01), o encerramento do 9º Festival Internacional SESC de Música. O concerto de encerramento aconteceu, mais uma vez, no Largo do Mercado Público e contou com a apresentação da Orquestra Acadêmica do Festival, participação do violinista chinês Yang Liu, onde foram executadas obras como “A Grande Páscoa Russa”, de R. Korsakov, e “O Guarany”, de Carlos Gomes. Também houve a apresentação do grupo Voice In unindo vocais a capella à Orquestra. O espetáculo contou com a regência do maestro Evandro Matté, coroando mais uma vez o sucesso absoluto do evento que conta com o apoio do poder público municipal.

O Festival, lembra Fabrício, movimenta a economia da cidade, justamente num período de férias escolares e universitárias. “Nesta edição recebemos a visita de mais de 500 músicos, entre alunos e professores de diversos estados do Brasil e de 14 países, proporcionando 60 espetáculos musicais gratuitos para comunidade pelotense”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores.

Ao final o presidente do sistema Fecomércio-RS SESC/SENAC, Luiz Carlos Bohn confirmou a realização da 10ª Edição do Festival para Pelotas a partir do dia 13 de janeiro de 2020. “Mais uma vez o Festival foi um sucesso e orgulha a todos nós pelotenses. A confirmação da 10ª Edição para Pelotas no próximo ano é a confirmação de que o entendimento entre a Prefeitura e os entes organizadores tem dado certo, aliás, as parcerias entre poder público e entidades privadas tendem a ser bem sucedidas quando bem feitas, como é o caso do Festival que recebe o apoio institucional da nossa prefeitura”,’ enalteceu Fabrício Tavares ao final do evento.

Texto: Assessoria de imprensa do Vereador Fabrício Tavares (PSB)