Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente da Câmara participa de entrega de UBS na Balsa

Presidente da Câmara participa de entrega de UBS na Balsa

Publicado em 05/02/2019.
Os reparos foram feitos através do Projeto Mão de Obra Prisional
Presidente da Câmara participa de entrega de UBS na Balsa

Fotos: Assessoria de Imprensa - Lenise Slawski

O presidente da Câmara de Vereadores de Pelotas, Fabrício Tavares (PSD), participou na manhã desta terça-feira (05), da entrega da requalificação da Unidade Básica de Saúde da Balsa (UBS). As melhorias foram feitas através do projeto Mão de Obra Prisional, que incluiu pintura interna, externa e das aberturas, troca de telhas, colocação de placas de cerâmica, instalação de calhas para evitar infiltrações, serviço de jardinagem, novo mobiliário e sinalização de acordo com normas do Ministério da Saúde e da Prefeitura.

Em sua fala, o presidente do Legislativo Pelotense enalteceu o projeto idealizado na gestão do ex-prefeito Eduardo Leite, com continuidade na administração da prefeita Paula Mascarenhas e que poderá ser aproveitado em nível estadual. “A experiência pelotense já envolveu mais de 100 apenados dos regimes semiaberto e aberto. Um projeto base será elaborado por técnicos da prefeitura e será repassado para o vice-governador e secretário de segurança do estado, delegado Ranolfo Vieira Jr., que pretende criar os critérios para adesão dos municípios a um projeto semelhante”, destacou o vereador.

A requalificação do prédio da UBS Balsa é a 24ª reformada pelo projeto e a iniciativa com apenados em Pelotas vem sendo ampliada com a elaboração de uma fábrica de peças de concreto no Presídio Regional e o uso de mão de obra para qualificar outros prédios públicos. Recentemente, o prédio da Coordenadoria de Regional de Educação, no Centro de Pelotas, também passou por revitalização.

Texto: Assessoria de Imprensa - vereador Fabrício Tavares (PSD)

Confira a reportagem produzida pela TV Câmara Pelotas