Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Prefeita sanciona Lei do vereador Fabrício Tavares que institui Dia Municipal do Deficiente Visual

Publicado em 04/12/2018.
Data foi criada a partir de solicitação da Escola Louis Braille

Foto: Assessoria de Imprensa

Na última sexta-feira, o vereador e líder do Governo na Câmara, Fabrício Tavares (PSD), esteve na Prefeitura de Pelotas, onde participou do ato de sanção da Lei nº 6647/2018, que instituiu o dia 13 de Dezembro como Dia Municipal do Deficiente Visual.

A demanda surgiu após a visita do parlamentar na Escola Louis Braille, onde em conversa com o Presidente, Dilmar Rodrigues e sua Diretoria, surgiu a intenção de contar com uma Legislação municipal desta natureza. Prontamente o pedido foi aceito e a proposta encaminhada na Câmara de Vereadores, tendo sido aprovado por unanimidade.

Para Fabrício Tavares, o tema é de extrema importância e deve ser valorizado: “Fico feliz em poder ajudar a instituição. O trabalho desenvolvido pela Escola Louis Braille é referência para toda a região. É nosso papel contribuir para que a instituição continue desempenhando esse grande trabalho”.

👉 Semana do Deficiente Visual

Entre os dias 10 e 14 de Dezembro, será realizada na Câmara de Vereadores, a Semana do Deficiente Visual. O evento está sendo organizado pela Escola Louis Braille e contará com diversas atividades, tanto educativas quanto recreacionais e artísticas, voltadas para as pessoas com deficiência. Vale salientar que o evento é aberto ao público e será transmitido ao vivo pela TV Câmara. Mais informações podem ser obtidas na Escola Louis Braille, através do telefone 32221474.