Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Posicionamento da Bancada do PSOL sobre a Taxa da Iluminação Pública

Posicionamento da Bancada do PSOL sobre a Taxa da Iluminação Pública

Publicado em 21/12/2018.
Posicionamento da Bancada do PSOL sobre a Taxa da Iluminação Pública

Foto: Volmer Perez

A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) encaminhou o projeto que versa sobre a criação da Taxa de Iluminação Pública com urgência à Câmara Municipal, estrategicamente no final do ano.

Esse é o jeito PSDB de governar, acreditando que tem o poder total para fazer o que quiser, sem se importar minimamente com os interesses e as condições de vida da população que deveria representar.

Aliás, como sempre o faz, privilegiando as grandes empresas e aumentando cada vez mais o espaço para as Parceria Público Privadas, que já se mostram ineficientes na melhoria dos serviços públicos à população.

Nosso mandato esteve nas ruas de Pelotas, informando a população sobre mais essa taxa absurda - como a abusiva taxa do lixo - e dialogando sobre os seus impactos diretos na vida das famílias trabalhadoras desta cidade.

Nas ruas é evidente a indignação e preocupação da população com mais um acréscimo nas contas básicas. Uma população que vê seus salários já baixíssimos serem consumidos por cobranças abusivas, que na ampla maioria das vezes, não só não se revertem em melhorias na qualidade de vida geral, como também impedem que as trabalhadoras e os trabalhadores tenham tranquilidade para viver e usufruir dos frutos de seus trabalhos.

Nós do PSOL estamos ao lado da população pelotense e somos contrários a esse projeto. Chega do povo pagar pela crise!

A votação do projeto será na próxima quarta-feira, dia 26/12, a partir das 8h30m.

Compareçam para acompanhar a votação e mostrar que a população pelotense diz não à taxa de iluminação!

Texto: Assessoria de Imprensa - Vereadora Fernanda Miranda (PSOL)