Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Marcus Cunha questionou: "Por que vereadores da base do governo não querem ouvir ex-prefeito?"

Publicado em 06/09/2018.
Fala do parlamentar foi realizada um dia após a reunião da CPI dos exames

Foto: Assessoria de Imprensa - Lenise Slawski

O vereador Marcus Cunha (PDT) questionou, em discurso na manhã desta quinta-feira, 06/09, “a ânsia dos vereadores da base do governo” em não querer ouvir o ex-prefeito na CPI dos exames pré-câncer. Segundo o parlamentar, Eduardo Leite “veio às pressas a Pelotas, quando surgiram as denúncias, para se explicar. Por que não vem se explicar aqui (no Legislativo)?”

O vereador afirmou que “muito mais importante do que o período eleitoral são as mulheres que estão em casa e querem entender o que a administração fez desde 2014, quando a suspeita de problemas nos exames foi levantada pela doutora Júlia Recuero, pelo doutor Túlio (Resende) e pela enfermeira Aline (Geppert) da Rede Bem Cuidar”.

“Os eleitores precisam saber, afinal o ex-prefeito é candidato a governador. Ele já disse que tem explicações a dar, não vejo lugar melhor do que a CPI, neste momento e parece que o próprio Eduardo também pensa assim”, disse Marcus Cunha.

Relator – O vereador também lembrou que o relator da CPI, Enéias Clarindo, é do PSDB, partido do ex-prefeito, e “faz campanha nas redes sociais para seu candidato envolvido nos fatos”.

Texto: Assessoria de Imprensa - vereador Marcus Cunha (PDT)

Confira o pronunciamento do vereador na sessão ordinária dessa quinta-feira (06/09)