Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Noite histórica para Pelotas

Noite histórica para Pelotas

Publicado em 26/12/2018.
TRE/RS diploma os candidatos do PSDB Pelotas: Governador Eduardo Leite, Deputado Federal Daniel Trzeciak e Deputado Estadual Luiz Henrique Viana

No registro histórico de uma cidade todos os momentos de sua memória possuem um valor intrínseco que deixam marcas em sua permanente construção. Sua herança, legado e os seus ilustres personagens certamente contribuíram para esculpir as nobres virtudes dos filhos e filhas desta gentil e acolhedora terra.

Como pelotense de coração, reconheço que esta cidade é pujante e de grande relevância para o nosso estado, principalmente pela essência do seu cidadão: inteligente, voluntarioso e trabalhador. E ao ponderar sobre o que aconteceu na capital de todos os gaúchos na noite da última quarta-feira (19), considero um grande privilégio vivenciar a experiência de fazer parte de um dos momentos mais singulares de nossa história. Pelotas, após 206 anos de sua fundação, passou a participar com destaque no cenário político nacional como nunca visto em outros tempos de sua história. Com imensa alegria presenciei os meus amigos Eduardo, Daniel e Viana serem revestidos de autoridade para exercerem os seus mandatos a partir de um novo e bem sucedido modelo de governo e ações públicas, peculiares ao PSDB Pelotas. Lembremos que os olhos dos gaúchos espalhados por este vasto rincão foram sensíveis diante do que estes agentes de transformação social, como outros dentre nós de igual valor e relevância, representaram para a brusca mudança de direção que Pelotas está percorrendo desde 1º de janeiro de 2013 – dia em que presenciamos o 36.º Prefeito de Pelotas trazer as suas ideias e ideais para o centro da mesa do governo municipal.

Vale trazer ainda à memória que o governo do ex-Prefeito Eduardo Leite recebeu ao fim do seu mandato a aprovação de cerca de 90% dos eleitores pelotenses; e que nossa Prefeita Paula Mascarenhas – eleita no primeiro turno para liderar o Executivo em 2 de outubro de 2016 com 59,86% dos votos válidos – não apenas está trabalhando para ampliar as conquistas do Eduardo, como através de uma hábil e ilibada gestão pública, avança com êxito, em cada ciclo de seu mandato, a agenda de governo referendada pela população, construindo a cada instante um próspero e sólido legado de nossa história. E ainda que tenhamos muitas áreas a avançar com grande e árduo trabalho pelos anos à frente – o que é verossímil, visto a grandeza territorial deste município – estou convicto em afirmar que através de um relevante conjunto de dedicados servidores públicos, cidadãos voluntários e empresários, retomamos em Pelotas a senda da confiança, do respeito e da esperança de que é possível ter um futuro melhor para todos que aqui decidiram construir um lar digno para as suas famílias.

E em razão destes registros, a diplomação do Governador Eduardo Leite, do Deputado Federal Daniel Trzeciak e do Deputado Estadual Luiz Henrique Viana têm contornos admiráveis, que de maneira alguma podem passar despercebidos na história de Pelotas. O mais comum de nós deve saber que se nos doarmos em prol de uma causa comum, tudo nos será possível. Acredito que a partir do exercício da verdadeira cidadania, seremos os desbravadores de um novo tempo para Pelotas e região.

Por estes e outros motivos, reitero que tão sublime página de nossa história, escrita diante de todos nós nesta última semana, não pode ser considerado como algo de somenos valor. Os cidadãos deste belíssimo município precisam saber que há recompensa e honra para todos que se dedicarem com afinco ao bem comum e à promoção da unidade na multiplicidade da vida. O exitoso registro histórico da proposta de gestão pública, empreendida pelo PSDB pelotense, representa hoje a vitória de todos.

Texto: Vereador Enéias Clarindo (PSDB)