Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Marcus Cunha quer debate com vereadores sobre compra de prédio da Caixa

Marcus Cunha quer debate com vereadores sobre compra de prédio da Caixa

Publicado em 30/11/2018.
Prédio é um dos locais que a Câmara Municipal poderia se instalar
Marcus Cunha quer debate com vereadores sobre compra de prédio da Caixa

Foto: Assessoria de Imprensa - Lenise Slawski

O vereador Marcus Cunha (PDT) está surpreso com a notícia de que o presidente da Câmara pretende adquirir o prédio da Caixa Econômica Federal, localizado na rua XV de Novembro, esquina Sete de Setembro, como futura sede do Legislativo.

“Ficamos sabendo pela imprensa que o presidente quer realizar uma negociação deste porte, que envolve o futuro da Câmara de Vereadores e também da cidade, sem consultar os demais parlamentares”, afirmou Cunha. “Precisamos pensar nas audiências públicas, nas sessões lotadas onde assuntos polêmicos são debatidos. A questão da segurança é fundamental. O que poderá acontecer se estivermos no coração da cidade?”

Segundo o líder da Bancada do PDT, uma decisão importante como esta tem que ser debatida internamente. “Todos precisam ser ouvidos, e se for o caso, colocar em votação para a maioria decidir. Não pode ser uma decisão somente do presidente, que deixará o cargo em um mês”, argumentou Marcus Cunha.

Ele lembrou que, na Legislatura anterior, os vereadores realizaram visitas a vários prédios e terrenos para expressar sua opinião. Sobre a alegação de existir uma rede de alta tensão que impediria o uso do terreno na Avenida Bento Gonçalves, que já é do Legislativo, Marcus Cunha disse que seria importante um laudo técnico da CEEE para confirmar o problema.

“Este terreno foi considerado ideal, pois poderíamos construir do zero um prédio como precisamos”, disse. O vereador ponderou que a Ordem dos Advogados de Pelotas inaugurou sua nova sede este ano, construída em seis meses, com um projeto que preserva os recursos naturais e a correta destinação dos resíduos gerados.

Texto: Assessoria de Imprensa - vereador Marcus Cunha (PDT)