Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Marcus Cunha propõe moção de repúdio ao projeto que extingue exigência de plebiscito para privatizações

Publicado em 08/02/2019.
Onze vereadores assinaram a moção

Foto: Assessoria Câmara - Lenise Slawski

O vereador Marcus Cunha (PDT) propôs a aprovação de uma moção de repúdio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC 272 2019), apresentada esta semana pelo Governador Eduardo Leite (PSDB). O projeto do Governo do Estado retira da Constituição gaúcha a exigência de plebiscito para privatizar ou federalizar a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), a CRM (Companhia Riograndense de Mineração) e a SulGás (Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul).

Onze vereadores assinaram a moção, mas na votação, com exceção do líder do governo na Câmara, Enéias Clarindo (PSDB), todos foram favoráveis a aprovação do documento. Apesar da ampla maioria, o debate foi extenso e por vezes acalorado.

Texto: Assessoria de Imprensa Vereador Marcus Cunha (PDT)