Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Mandato do PSOL apresenta pacote de leis em defesa dos direitos das mulheres

Mandato do PSOL apresenta pacote de leis em defesa dos direitos das mulheres

Publicado em 12/03/2019.
Vereadora Fernanda Miranda (PSOL) apresentou projetos de lei direcionados às mulheres no março feminista.
Mandato do PSOL apresenta pacote de  leis em defesa dos direitos das mulheres

Foto: Assessoria vereadora

Desde que assumiu a primeira cadeira do PSOL no legislativo pelotense, a vereadora Fernanda Miranda tem a pauta das mulheres como um dos principais eixos de sua atuação, dentro e fora da Câmara. Como mulher, mãe, feminista, trabalhadora da educação, Fernanda assumiu um importante compromisso com as mulheres pelotenses na defesa de seus direitos e na formulação de políticas públicas que combatam o machismo, a desigualdade de gênero e as diversas violências que atingem às mulheres. 

O mês de março é marcado pelas lutas feministas no mundo inteiro, pois traz o dia 8 como o Dia Internacional de Luta das mulheres trabalhadoras. Nesse período, as pautas e demandas das mulheres ganham força e centralidade nos espaços e debates. Por esse motivo, o mandato do PSOL na Câmara apresentou um pacote com quatro Projetos de Lei em prol dos direitos das mulheres pelotenses. São eles: 

PL: 1195/2019  
Lei de Combate à Violência Obstétrica

PL: 1296/2019
Lei de Divulgação do Disque 180  

PL: 1293/2019
Lei pelos Direitos das Gestantes

PL: 1292/2019
Lei de Igualdade nos postos de Trabalho 

Para aprová-los, precisamos do apoio de toda a sociedade. A luta pelos direitos das mulheres é uma responsabilidade de todos.  

Texto: Assessoria de Imprensa - vereadora Fernanda Miranda - PSOL

Redes sociais

Facebook  Twitter  Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

TV Câmara

Atendimento ao Cidadão

Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Leis e Processo Legislativo

Licitacon

Fique por dentro da rotina