Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Lei de prevenção ao suicídio é sancionada pela prefeita

Lei de prevenção ao suicídio é sancionada pela prefeita

Publicado em 05/09/2018.
Proposta do vereador Enéias vai ampliar a discussão sobre o tema
Lei de prevenção ao suicídio é sancionada pela prefeita

Foto: Assessoria de Imprensa

A prefeita Paula Mascarenhas sancionou nesta terça-feira (4) a Lei que inclui no calendário oficial do município o mês do Setembro Amarelo, que visa conscientizar e prevenir sobre o suicídio em Pelotas. A proposta é de autoria do vereador Enéias Clarindo (PSDB).

O ato ocorreu na Prefeitura Municipal. “Assim como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, o Setembro Amarelo tem o intuito de valorização da vida, buscando o diálogo sobre as causas do suicídio”, declarou Enéias.

A equipe de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde apresenta junto aos Centros de Atendimento Psicossociais de Pelotas inúmeros serviços de prevenção ao suicídio, no intuito de salvaguardar os pacientes que sofrem de depressão, doenças mentais e dependência química, situações que vulnerabilizam indivíduos a tentarem contra suas próprias vidas.

A Lei entra em vigor a partir da data de sua publicação e será regulamentada pelo Poder Executivo.

Assessoria do vereador Eneias Clarindo (PSDB)