Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Lei da carne é sancionada

Lei da carne é sancionada

Publicado em 10/08/2018.
Ato na Presidência da Câmara sancionou lei aprovada em julho
Lei da carne é sancionada

Foto: Assessoria Câmara Municipal - Lenise Slawski

Coube ao presidente da Câmara de Vereadores, Anderson Garcia (PTB) sancionar na manhã de ontem a lei que regulamenta a venda de carnes fracionadas e embutidos em açougues e casas de carnes de Pelotas. A partir de agora os órgãos de vigilância sanitária se guiarão pela Lei 6.617 para fiscalizar o comércio de carnes e embutidos na cidade.

A nova legislação foi elaborada pela Comissão de Saúde, presidida pelo vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT) a partir de discussões realizadas com comerciantes e os órgãos de fiscalização e como resposta ao decreto estadual que impôs uma série de proibições ao comércio de carne no RS.

“Pelotas passa a ser a primeira cidade gaúcha a ter uma legislação capaz de proteger os pequenos e médios comerciantes e salvaguardar centenas de empregos gerados por este setor e que estavam ameaçados pelo decreto do governador Sartori”, comentou Marcola.

Para o representante dos açougueiros Maicon Torres a promulgação da lei representa segurança e tranquilidade para os comerciantes do setor exercerem suas atividades. “Agora temos uma lei que nos dá tranquilidade e segurança para trabalhar”, declarou.

Texto: Assessoria de Imprensa - vereador Marcos Ferreira (PT)

Assista a reportagem da TV Câmara Pelotas