Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Horário de entrada na Casa de Passagem será estendido

Horário de entrada na Casa de Passagem será estendido

Publicado em 20/06/2018.
Horário de entrada na Casa de Passagem será estendido

Foto: Assessoria Câmara Municipal - Lenise Slawski

O secretário municipal de Assistência Social, Luiz Eduardo Longaray, aceitou a sugestão do vereador Marcus Cunha (PDT), de que a Casa de Passagem amplie o horário de entrada de moradores de rua. A conversa entre os dois foi na manhã desta quarta-feira, 20/06, quando foram debatidas denúncias de que servidores municipais estariam retirando pertences de moradores de rua. “Expliquei ao secretário que estas pessoas vivem do que recolhem durante a noite, como latinhas e pets. Elas têm muita resistência em ir para um abrigo às 19h, 20h, quando os bares ficam abertos até a meia-noite, por exemplo, e o material recolhido será vendido para as cooperativas de reciclagem no dia seguinte”.

Segundo o parlamentar, se puderem se recolher em horário condizente com sua atividade, “com certeza eles irão de boa vontade para receber um alimento, tomar um banho e trocar de roupa, dormir e sair para as ruas um pouco mais tarde na manhã seguinte”.

Longaray também se mostrou favorável à proposta de Marcus Cunha de colocar as casinhas que abrigam os cães de rua fiquem próximas à Secretaria de Assistência Social, pela rua Três de Maio, junto à Casa de Passagem.

O vereador Marcus Cunha entende que é preciso refletir sobre a realidade dessas pessoas. “Enquanto não existir uma política social que lhes garanta outro tipo de vida, é desta forma que eles vão continuar vivendo e tirando seu sustento.

É o resultado da desigualdade visível que existe em nosso país. Não podemos forçá-los a se adaptar às nossas regras, aos nossos horários”.