Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Ganha força em Brasília a luta pelo Hospital Escola Regional 100% SUS

Ganha força em Brasília a luta pelo Hospital Escola Regional 100% SUS

Publicado em 13/07/2018.
A luta é liderada pelo vereador Marcus Cunha (PDT)

Com a adesão dos três senadores, Lasier Martins, Paulo Paim e Ana Amélia Lemos, dos deputados Pompeo de Mattos, Afonso Motta, Henrique Fontana, Elvino Bohn Gass, Osmar Terra, Pepe Vargas, Darcísio Perondi e Yeda Crusius, parte das emendas individuais para a conclusão do Bloco 3 do Hospital Escola Regional 100% da UFPel estão asseguradas. As assinaturas dos parlamentares foram obtidas nas visitas da “força-tarefa” liderada pelo vereador Marcus Cunha (PDT), que contou com a presença do presidente do Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde do RS, Diego Espíndola, do presidente da Azonasul e prefeito de São Lourenço Rudinei Harter, da superintendente da EBSErh, empresa responsável pelo HE/UFPel, Vera Silveira, do reitor em exercício da Universidade, Luis Centeno Amaral e da vereadora Karina Gonçalves, do município de Cerrito.

Os deputados Danrley de Deus, Covatti Filho e Yeda Crusius se comprometeram em assinar e o líder da Bancada Gaúcha na Câmara Federal, deputado Giovani Cherini, também garantiu ao vereador Marcus Cunha que vai trabalhar junto aos demais parlamentares pelas emendas de bancada para que este ano e em 2019, sejam aportados os R$200 milhões que assegurem a finalização das obras do Hospital Regional.

“O deputado Pompeo de Mattos constituiu a Frente Parlamentar Federal pela Construção do Hospital que já tem 200 assinaturas. Em nossa viagem encontramos muita receptividade ao nosso pleito, o que nos trouxe esperança de que vamos conseguir os recursos necessários”, disse Marcus Cunha. Aos deputados e senadores o grupo entregou um documento contendo 18 moções de apoio de 18 das 22 câmaras de vereadores da Zona Sul.

Texto: Assessoria de Imprensa - vereador Marcus Cunha (PDT)