Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Festas do Morango, Pêssego e Uva agora fazem parte do calendário oficial de Pelotas

Publicado em 08/11/2018.
A lei sancionada é de autoria da vereadora Zilda Bürkle

Foto: Assessoria Câmara Municipal - Volmer Perez

A lei que inclui a Festa do Morango, a Festa do Pêssego e a Festa da Uva no calendário oficial do município foi sancionada pela prefeita Paula Macarenhas. O projeto é de autoria do mandato da vereadora Zilda Bürkle (PSB). O encontro entre o poder legislativo e executivo aconteceu na tarde da última quarta-feira (07) na Prefeitura Municipal.

Lei foi sancionada pela Prefeita Paula Mascarenhas

As festas são atividades que ocorrem anualmente em nosso município e por isso a importância da inclusão no calendário.

A vereadora Zilda destaca que esta Lei possui diversos pontos positivos, sendo que o mais importante deles é o reconhecimento e a valorização do trabalho desempenhado pelas inúmeras famílias de produtores rurais e agricultores que exercem o plantio de frutas como o pêssego, a uva e o morango, assim como também movimenta a economia e o turismo na zona rural.

A Festa Municipal do Morango acontece nos dias 10 e 11 de novembro na Comunidade Redentor, localizada em Monte Bonito, 9º distrito de Pelotas. Já a Festa do Pêssego vai ser realizada no dia 02 de dezembro em local de fácil acesso – a pouco mais de 100 metros à direita, sentido Pelotas/Canguçu, do trevo de entrada a Morro Redondo (BR-392), no Salão da Indústria. A festa da Uva ocorre no mês de janeiro.

Texto: Assessoria de Imprensa - vereadora Zilda Bürkle (PSB)

Confira a reportagem produzida pela TV Câmara Pelotas