Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Feirantes pedem mais investimento e atenção da Prefeitura

Feirantes pedem mais investimento e atenção da Prefeitura

Publicado em 19/09/2018.
Representantes da categoria querem melhorias em locais de feiras livres e organização do setor
Feirantes pedem mais investimento e atenção da Prefeitura

Foto: Assessoria Câmara Municipal - Lenise Slawski

A mobilização iniciada a partir de uma reunião com vereadores pretende chamar atenção para a precariedade de alguns pontos de realização de feiras livres como na avenida Duque de Caxias e na Igreja da Luz e pedir melhorias e mais organização do setor. A criação de um regramento para “promoção” de comerciantes para o Grupo A – que ocupa os melhores locais – também está sendo solicitada.

Ainda esta semana, à convite dos feirantes, o vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT) visitou a feira livre do Grupo A na Duque de Caxias para conversar com comerciantes e público. “Estamos trabalhando dentro de buracos, não temos banheiros químicos e muitas árvores estão podres e seus galhos se transformam em um grande risco em dias de vento”, comentou João Carlos Tavares, 65, que há quatro décadas trabalha na feira.

Poças d'água e buracos são comuns na Feira da Duque

Quarta geração de uma família de feirantes, Denison Cardoso, 26, é outro que reclama das más condições do local onde a feira da Duque de Caxias está instalada e afirma que desde o início dos anos 2000 não há manutenção no local. “Revitalizaram a avenida e tudo ficou muito bom, mas onde está a feira não fizeram nada”, observa.

Consumidores assíduos da feira como a aposentada Shirlei Recat, 74, concordam com as queixas dos comerciantes e apontam a necessidade de melhorias no. “As condições não são boas poderiam ser melhoradas”, diz.

AÇÕES – A visita na avenida Duque foi a primeira de uma série que deverão ser realizadas nas próximas semanas em todos pontos de feiras livres com o objetivo de construir  uma proposta coletiva de melhorias e investimentos que será apresentada à Prefeitura. “As feiras livres são uma atividade econômica de grande importância na cidade, geram emprego e renda para produtores rurais e comerciantes. Não é possível que a administração não tenha um olhar mais cuidadoso sobre essa atividade e iremos brigar por isso”, declarou Marcola.

Texto: Assessoria de Imprensa - Vereador Marcos Ferreira (PT)

Confira a reportagem produzida pela TV Câmara Pelotas