Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Fabrício Tavares visita escola Louis Braille

Fabrício Tavares visita escola Louis Braille

Publicado em 05/10/2018.
Escola tem 65 anos de história no atendimento de pessoas com deficiência visual em Pelotas e região
Fabrício Tavares visita escola Louis Braille

Foto: Assessoria vereador

Na tarde desta segunda-feira (05), o vereador e líder do governo na Câmara de Vereadores, Fabrício Tavares (PSD), visitou as instalações da Associação Escola Louis Braille. Na ocasião, o parlamentar foi recepcionado pelo atual presidente Dilmar Cunha Rodrigues, pela diretora Ana Berenice Reis e pela vice diretora Karina Monteiro Bueno.

A entidade foi fundada há 65 anos por Lori Huber e, atualmente, atende mais de 200 alunos nos turnos da manhã e tarde. Além da escola, a instituição trabalha com diversas atividades que buscam melhorar a qualidade de vida dos pacientes, entre elas estão: acompanhamento oftalmológicos, tratamento terapêutico especializado, acompanhamento com equipe multiprofissional para a reabilitação do paciente e a concessão e adaptação de recursos ópticos, com estimulação precoce, orientação, mobilidade e atividade da vida diária, grupos de música e teatro.

Para o vereador Fabrício Tavares, a instituição cumpre papel fundamental e deve ser sempre valorizada: “ O trabalho que os profissionais prestam é valoroso. Temos que comemorar e exaltar a grandeza da escola e o que ela representa hoje em termos de apoio aos portadores de deficiências visuais não só em Pelotas, mas em toda a região. Como agentes públicos, precisamos trabalhar para manter a escola sempre forte e desenvolvendo este grandioso trabalho”, salientou.

Vale ressaltar que a Associação é única na região, com atendimento voltado ao público de Pelotas e, também, para outros 28 municípios da Metade Sul.

Texto: Assessoria de imprensa - vereador Fabrício Tavares