Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Fabrício Tavares prestigia 9ª Abertura da Colheita da Uva

Fabrício Tavares prestigia 9ª Abertura da Colheita da Uva

Publicado em 04/02/2019.
Evento aconteceu na propriedade da Família Böhrer
Fabrício Tavares prestigia 9ª Abertura da Colheita da Uva

Fotos: Assessoria Câmara Municipal - Lenise Slawski

Na tarde deste domingo (03), o Presidente do Legislativo Pelotense, Fabrício Tavares (PSD), esteve na Colônia São Manoel, 8º distrito de Pelotas, onde participou das atividades da 9ª Abertura da Colheita da Uva de Pelotas.

Neste ano, a expectativa é de uma supersafra da fruta, com uma projeção de aumento que gira 15% em relação ao ano passado, quando a produção girou em torno de 1,4 milhão de toneladas. O grande número de horas de frio no inverno e a pouca ocorrência de chuva no período de formação da fruta, são fatores que contribuíram para essa projeção de crescimento da produção.

Para Fabrício Tavares, a união entre os produtores e poder público é fundamental para o sucesso na produção: "Precisamos valorizar os produtores que, com muita coragem, trabalho e dedicação, acreditaram na produção da fruta em nossa cidade. É papel do poder público estar ao lado de quem investe, gerando emprego e renda no município", afirmou Fabrício.

Atualmente, Pelotas conta com aproximadamente 35 produtores rurais no cultivo de Uva das variedades Niágara Rosa e Izabel, e a Bordô, que é utilizada na produção de vinhos e sucos.

A 9ª Abertura da Colheita da Uva de Pelotas contou com apoio da Prefeitura de Pelotas, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Emater/RS-Ascar, Embrapa Clima Temperado, UFPEL, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sicredi.

Texto: Assessoria de Imprensa do vereador Fabrício Tavares (PSD)

Confira a reportagem produzida pela TV Câmara Pelotas