Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Fabrício Tavares pede aprovação do Código de Convivência

Fabrício Tavares pede aprovação do Código de Convivência

Publicado em 08/11/2018.
Vereador quer amplo debate sobre o tema
Fabrício Tavares pede aprovação do Código de Convivência

Foto: Assessoria Câmara Municipal - Lenise Slawski

Na manhã desta quinta-feira, o vereador e líder do governo na Câmara, Fabrício Tavares (PSD), foi a tribuna para reforçar a necessidade do legislativo aprovar o código de convivência, pois há a necessidade de uma resposta a população em relação a questão que trata do sossego público. Tavares salientou que apesar dos esforços da fiscalização, existe uma migração dos locais das "aglomerações" nas ruas e que afetam a tranquilidade dos moradores do entorno desses locais. A administração municipal conseguiu resolver o problema pontual que havia na frente da Universidade Católica, mas aquele grupo acabou migrando para um bar localizado na rua Tiradentes entre as ruas Santa Cruz e Almirante Barroso. O mesmo acontece ao longo da Avenida Dom Joaquim em muitas madrugadas. Não diferente do que acontece aos sábados de madrugada na Avenida Bento Gonçalves esquina Barão de Santa Tecla. O barulho do som oriundo dos carros, a aglomeração de pessoas e o consumo desenfreado de bebidas alcóolicas nesses locais compromete o sossego de moradores em hora de descanso. 

A ideia do projeto é dar respaldo a Guarda Municipal e estabelece, além das próprias regras, a aplicação de multas aos infratores que são responsáveis pelas irregularidades. "Sempre ouvi, desde pequeno, que a nossa liberdade vai até onde podemos ferir a liberdade do outro. Portanto devemos aprovar alterações necessárias ao código de convivência do município que são de interesse de todos os pelotenses e quase um consenso entre nós vrereadores', enfatizou Fabrício Tavares.

"Já faz quase um ano que o Código de Convivência está tramitando na Câmara Municipal, existe um quase consenso de que algo necessita ser feito entre os vereadores, então não entendo porque a demora em atender uma demanda que é da maioria da população", concluiu o vereador.

Texto: Assessoria de Imprensa - vereador Fabrício Tavares (PSD)

Redes sociais

Facebook  Twitter  Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

TV Câmara

Atendimento ao Cidadão

Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Leis e Processo Legislativo

Licitacon

Fique por dentro da rotina