Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Fabrício Tavares exalta obra da ETA São Gonçalo

Fabrício Tavares exalta obra da ETA São Gonçalo

Publicado em 21/08/2018.
Estação de tratamento vai qualificar e ampliar o abastecimento de água em Pelotas
Fabrício Tavares exalta obra da ETA São Gonçalo

Foto: Assessoria de Imprensa do vereador

Na manhã desta terça-feira (21), o vereador e líder do governo na Câmara, Fabrício Tavares (PSD), usou a tribuna para salientar a importância da obra de construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Canal São Gonçalo.

Com a nova ETA, a água vai ser captada diretamente do São Gonçalo, tratada e distribuída para vários pontos da cidade, ampliando em 50% a capacidade de distribuição em nossa cidade. Esse método é inédito em Pelotas já que, atualmente, o município capta água das barragens, ficando sujeito ao desabastecimento devido às variações climáticas.

Para Fabrício Tavares, a obra é fundamental para melhorar o abastecimento de água na cidade:" é um projeto fundamental para garantir que todos os Pelotenses tenham água no próximos anos sem correr o risco de desabastecimento, mantendo a dignidade humana e a saúde das pessoas".

Vale salientar, que os recursos, de aproximadamente R$ 42 milhões para a construção da ETA São Gonçalo foram garantidos através do PAC Saneamento, depois de muito trabalho e diversas viagens à Brasília no governo do ex-prefeito Fetter Jr. e vice-prefeito, Fabrício Tavares.

Texto: Assessoria de imprensa do vereador Fabrício Tavares (PSD)