Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Fabrício Tavares acompanha lançamento do Projeto Tampart

Fabrício Tavares acompanha lançamento do Projeto Tampart

Publicado em 12/06/2018.
Iniciativa envolve sustentabilidade, arte, educação ambiental e cuidados com a natureza
Fabrício Tavares acompanha lançamento do Projeto Tampart

Foto: Assessoria vereador

Na manhã desta terça-feira(12), no Mercado Central, o vereador e líder do Governo na Câmara, Fabrício Tavares (PSD), participou, juntamente com 

Prefeita Paula Mascarenhas, do ato oficial de lançamento das oficinas do Projeto Tampart em Pelotas e da assinatura do termo de adesão do Projeto ao Pacto Pelotas Pela Paz. 

Idealizado e desenvolvido pelo artista plástico, Ubiratan Fernandes, o Tampart irá desenvolver - entre os meses de junho e setembro - oficinas lúdicas com alunos das turmas dos 5° e 6º anos das escolas Carlos Laquintinie, Brum de Azeredo, Ferreira Viana, Jeremias Fróes, Alcides de Mendonça Lima e Nossa Senhora do Carmo.

A ideia do projeto é despertar nas crianças - através da arte sustentável desenvolvida com tampinhas de garrafa pet - a importância da preservação do meio ambiente, principalmente dos oceanos, mares, rios e lagoas.

Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vereadores, Fabrício Tavares (PSD), destaca a importância do projeto para a preservação do meio-ambiente: “Precisamos despertar a consciência ambiental nas nossas crianças, e nada melhor do que aliar isso através de um projeto, que engloba arte, sustentabilidade e educação”. 

Para Ubiratan Fernandes, idealizador do Tampart, a participação da comunidade é fundamental: "O projeto é de todos; é da raça humana! Os maus-hábitos são falta de respeito com outras espécies vivas". 

Após o cronograma de oficinais, a ideia é confeccionar um grande painel feito com as tampinhas arrecadadas pelos alunos, para expor a obra em um ponto da cidade, buscando incentivar e estimular a população para a necessidade de preservação do meio. 

O ato também contou com a presença das seguintes autoridades: vice-prefeito, Idemar Barz, secretários de Cultura, Educação e Governo, respectivamente Giorgio Ronna, Artur Corrêa e Clotilde Victória, representante do NEAS, Giovani de Souza Silva, entre outras. 

Texto: Assessoria de Imprensa - vereador Fabrício Tavares (PSD)

Redes sociais

Facebook  Twitter  Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

TV Câmara

Atendimento ao Cidadão

Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Leis e Processo Legislativo

Licitacon

Fique por dentro da rotina