Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Eleito Presidente da Comissão de Meio Ambiente, Marcus Cunha (PDT)

Eleito Presidente da Comissão de Meio Ambiente, Marcus Cunha (PDT)

Publicado em 13/02/2019.
Importante concentrar esforços na balneabilidade do Laranjal
Eleito Presidente da Comissão de Meio Ambiente, Marcus Cunha (PDT)

Foto: Lenise Slawski

Após vencer a base do governo em disputa pela Comissão de Orçamento e Finanças (COF) na semana passada, novamente o vereador Marcus Cunha (PDT) conquistou a presidência de importante Comissão do legislativo pelotense. Dessa vez o líder da bancada Trabalhista na casa alcançou o comando dos Trabalhos na Comissão de Meio Ambiente.

Marcus enfrentou novamente o emedebista Salvador Ribeiro. Entretanto a diferente entre os votos recebidos pelos candidatos foi maior dessa vez, confirmando a tendência de racha na (até então) base da Prefeita Paula. Ribeiro recebeu apenas os votos da sua própria bancada, o MDB, do vereador Bennemann(PSDB) e do vereador Roger Ney (PP). A bancada do Democratas ausentou-se. Todas as demais bancadas (PDT, PRB, PSB, PSOL, PTB e PT) e até o vereador Dila Bandeira (dono do segundo voto do PSDB) votaram em Marcus Cunha, contabilizando 7 votos a 3.

Para a imprensa o parlamentar Trabalhista fez questão de falar sobre as condições de balneabilidade do Laranjal. “Essa sem dúvida é uma das questões centrais pra nós: fazer com que o Laranjal possa ser um local turístico, que as casas da localidade se valorizem e que a nossa praia seja um atrativo e não apenas um local de passagem”, enfatizou Marcus.

Nós sabemos que o grande problema do Laranjal está no esgoto cloacal. Existe um projeto dos funcionários do SANEP pra tornar universal o tratamento de esgotos no nosso município em nove anos. Nós queremos resgatar isso”, concluiu o vereador.

Marcus Cunha lembrou ainda que tem afinidade com o tema da sustentabilidade em virtude de sua ligação com o movimento de usuários de bicicletas. O vereador utiliza e defende os benefícios de recorrer ao veículo de propulsão humana como meio de transporte cotidiano.

A COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE:

De acordo com o Artigo 98-A do Regimento Interno da Câmara Municipal de Pelotas: “Compete à Comissão de Meio Ambiente: a) opinar sobre combate da poluição do ar, das águas e dos solos, por agentes físicos, químicos e biológicos; b) zelar pela conservação dos recursos naturais e ecossistemas; c) acompanhar a criação, ampliação ou manutenção dos parques e reservas biológicas; d) conhecer outros danos e agravos ao meio ambiente que possam resultar em riscos para a saúde, a segurança pública, a flora e a fauna; e) estimular a formação da consciência pública voltada à preservação do meio ambiente; f) tratar de assuntos relativos ao meio ambiente, recursos naturais renováveis, flora, fauna e solo; g) encaminhar e acompanhar a legislação pertinente à matéria.”

Texto: Assessoria de Imprensa do vereador Marcus Cunha (PDT)