Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Dia do meio ambiente: Comissão promove Blitz Educativa

Dia do meio ambiente: Comissão promove Blitz Educativa

Publicado em 05/06/2018.
Atividade acontece no estande da Câmara de Vereadores na Fenadoce
Dia do meio ambiente: Comissão promove Blitz Educativa

Imagem: assessoria de imprensa

Neste dia 05 de Junho, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Câmara de Vereadores de Pelotas, através da Comissão de Meio Ambiente, vai promover uma Blitz Educativa alusiva à data.

A atividade acontecerá no estande do Poder Legislativo na Fenadoce e tem como principais objetivos: trabalhar na conscientização das pessoas sobre a importância do descarte de resíduos sólidos nos locais adequados e, também, sobre a necessidade da manutenção de áreas verdes e plantio de árvores.

Na ocasião, o presidente da Comissão, vereador Fabrício Tavares (PSD) e a vice-presidente, Cristina Oliveira (PDT), estarão distribuindo material informativo sobre o descarte correto de resíduos sólidos nos ECOPONTOS e em outros locais adequados e, também, oferecendo mudas de diversas espécies para incentivar a população a plantar mais árvores.

Preservar o meio ambiente é um ato importante não só para a humanidade, mas para todos os seres que habitam na terra. Afinal, é nele que estão os recursos naturais necessários para a sua sobrevivência, como água, alimentos e matérias-primas. Sem esses recursos, todas as formas de vida do planeta ficariam comprometidas.

Blitz Educativa alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Onde: Estande da Câmara de Vereadores na Fenadoce

Data: 05/06/2018 – Terça-feira

Texto: Assessoria de imprensa do vereador Fabrício Tavares (PSD)