Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Dia da Doceira passa a constar no Calendário Oficial de Eventos de Pelotas

Dia da Doceira passa a constar no Calendário Oficial de Eventos de Pelotas

Publicado em 05/06/2018.
Lei do vereador Daniel Trzeciak será sancionada nesta terça-feira (05)
Dia da Doceira passa a constar no Calendário Oficial de Eventos de Pelotas

Foto: Assessoria de Imprensa

As doceiras de Pelotas acabam de ganhar uma data que valoriza um dos ofícios mais tradicionais da cultura pelotense. A partir de agora, 6 de junho é o Dia da Doceira e entra no Calendário Oficial de Eventos do Município. A lei, que será sancionada nesta terça-feira (05), às 18h, no estande da Prefeitura Municipal, na Feira Nacional do Doce (Fenadoce), é de autoria do vereador Daniel Trzeciak (PSDB).

A iniciativa vem somar ao recente anúncio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que reconheceu as Tradições Doceiras da Região de Pelotas e Antiga Pelotas (Arroio do Padre, Capão do Leão, Morro Redondo e Turuçu) como Patrimônio Cultural do Brasil.

De acordo com o parlamentar, a data – 6 de junho - foi escolhida porque ocorre durante a Fenadoce. “É o período ideal para debater as potencialidades de uma das principais atividades econômicas e culturais de Pelotas”, analisa.

Texto: Assessoria de imprensa do vereador Daniel Trzeciak (PSDB)