Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Daiane Dias representa o legislativo no encontro sobre segurança pública e Lei Maria da Penha

Daiane Dias representa o legislativo no encontro sobre segurança pública e Lei Maria da Penha

Publicado em 11/06/2018.
Encontro aconteceu na última sexta-feira (08) no auditório da Secretaria de Assistência Social (SAS)
Daiane Dias representa o legislativo no encontro sobre segurança pública e Lei Maria da Penha

Foto: Assessoria TV Câmara (Glem Azevedo)

A vereadora Daiane Dias (PSB) representou a Câmara no encontro sobre segurança pública e Lei Maria da Penha, realizado no auditório da Secretaria de Assistência Social (SAS), na sexta-feira (08).

Promovido pelo Centro de Referência e Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, o encontro, mediado pela vereadora de Porto Alegre tenente-coronel da Reserva da Brigada Militar Nádia Rodrigues Silveira Gerhard, reuniu representantes da rede de enfrentamento à violência doméstica, Brigada Militar, Guarda Municipal e Delegacia da Mulher.

Em seu pronunciamento Daiane enfatizou a importância de pautar e defender diuturnamente os direitos da mulher, assim como informar à população sobre a rede. “Temos que buscar mecanismos e formas de erradicar, minimizar, a violência contra a mulher. A violência doméstica atinge todas as classes sociais e uma das formas de combate-la é fortificando e divulgando a rede de enfrentamento”, salienta a parlamentar.

A vereadora socialista finalizou sua fala registrando que as políticas públicas para as mulheres não podem ser discutidas apenas dentro da rede. “Esses momentos de construção coletiva e aprendizado devem ser garantidos em nossas agendas e ampliados para todos. Pelotas tem investido em políticas públicas para as mulheres e isso é algo que realmente nos alegra, pois nos mostra que estamos no caminho certo”, afirmou Daiane.

O encontro contou com a presença do Comandante Regional do 4º Batalhão de Polícia Militar de Pelotas, tenente-coronel Carlos Alberto Prado de Andrade, da titular da Delegacia da Mulher de Pelotas, delegada Maria Angélica Gentilini, dos secretários de Assistência Social (SAS), Luiz Eduardo Longaray, e Segurança Pública (SSP), Aldo Bruno Ferreira, da vereadora Fernanda Miranda (PSOL) e da Coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Myryam Viegas.


Texto: Assessoria de Imprensa do vereadora Daiane Dias (PSB)

Redes sociais

Facebook  Twitter  Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

TV Câmara

Atendimento ao Cidadão

Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Leis e Processo Legislativo

Licitacon

Fique por dentro da rotina