Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Daiane Dias e moradores do bairro Areal se reúnem com secretário de Gestão e Mobilidade

Publicado em 11/02/2019.
Vereadora busca soluções para transtornos causados por obra

Foto: Assessoria da Câmara - Lenise Slawski

Denúncia sobre supostas irregularidades em obra que está sendo construída nas proximidades da Travessa José Nelcimar Laroque, no bairro Areal, foi pauta do encontro da vereadora Daiane Dias com o secretário de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), Jacques Reydams, realizada na última quinta-feira (07).

Acompanhada por uma comissão de moradores, a parlamentar informou que os mesmos temem que a obra não esteja dentro das normas técnicas de engenharia. Em busca de respostas, solicitou cópias das licenças liberadas para a construção do empreendimento. “Além das cópias destas liberações, estamos solicitando uma visita técnica para averiguar os fatos relatados pelos moradores. Estamos em busca da solução do problema”, disse.

De acordo com Daiane, com base nestes documentos, os moradores encaminharão ao Ministério Público com a finalidade de averiguar a real situação da obra que está sendo executada, tanto no que diz respeito ao código de obras quanto a sua estrutura, que está prejudicando a comunidade. “Como representante do povo, meu papel é pedir o apoio da secretaria que fez a liberação das licenças e buscar auxilio junto ao Ministério Público e Defesa Civil para que façam uma vistoria e informem quais são os riscos que daqui a pouco a comunidade poderá estar sofrendo”, finalizou.

Conforme o secretário, a construtora respeitou todos os processos para liberação das licenças, tanto junto a Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) quanto ao Sanep, estando dentro das regras do plano diretor que as normas técnicas e urbanísticas definem.

Ao final do encontro, Reydams comprometeu-se em buscar uma solução para o problema dos moradores e saber quais foram as condições de aprovação do alvará para a execução da obra. “Já estive no local e constatei que a construtora estava realizando a drenagem, mas não sei como está agora. Me comprometi em voltar e verificar como está este serviço e também em notificar a empresa para que se manifeste em relação as denúncias. De uma forma tranquila e conciliatória vamos tentar resolver”, informou.

Texto: Assessoria de Imprensa - vereadora Daiane Dias (PSB)

Assista a reportagem produzida pela TV Câmara Pelotas